A avó dá o mesmo pijama aos 5 netos no Natal, mas exclui o neto adotivo: a foto enfurece a web
A avó é uma figura importante na vida de uma criança, mas nem todas as avós parecem ser capazes de se destacar como um exemplo a ser seguido pelos netos. Uma foto postada no Facebook de um grupo de crianças vestindo o mesmo pijama - todas menos uma - causou muita discussão. A história desta foto deixou muitos usuários decepcionados e chocados: a avó comprou e deu a seus 5 netos pijamas idênticos, excluindo o único neto nascido de um relacionamento anterior e que, portanto, não é seu neto biológico. Alguém comentou que essa é uma das muitas razões pelas quais "muitas vezes as sogras não são apreciadas". O que você acha?
Não é bom fazer uma criança se sentir excluída, seja qual for o motivo. Surgiu uma postagem no Facebook que dizia: "um amigo meu casado. A sogra comprou pijama combinando para todos os netos EXCETO para aquele que não é filho biológico de seu filho. Ela está errada?". Os comentários dos usuários foram quase todos contra a sogra, mas algumas pessoas também fizeram notar que quem tinha tirado a fotografia, pode ser definido como “cúmplice” dessa injustiça. Embora existam alguns comentários que tenham tentado justificar o gesto da sogra dizendo que era uma escolha sua, há muitos outros que concordam em um ponto: "tem muita gente aí fora que não tem coração!".
Uma mãe comentou que uma sogra assim pode até sair pela mesma porta que entrou e levar o pijama de volta, se ela voluntariamente excluir uma criança só porque não é o neto biológico: "esse pijama teria saído de casa com ela. Querida, você não pode tratar meu filho de maneira diferente de meus outros filhos porque, neste ponto, vou sentir que você não gosta de mim ou do meu filho". Em suma, uma bela e boa ofensa pessoal! Além disso, quem tirou a foto? Assistir impassível e até tirar uma foto com a criança "excluída" é um tanto desconcertante. Não deveríamos ficar mais doces no Natal? Aparentemente, algumas pessoas nunca mudam.
O que você achou dessa história: a sogra errou ou não excluindo o neto?