Uma garçonete foi demitida porque recebeu uma gorjeta de US $ 4.400 e se recusou a compartilhá-la com os colegas (+ VÍDEO)
É realmente incrível como o dinheiro consegue despertar os sentimentos mais vis na alma de um ser humano. Mesmo quando recebeu a boa notícia que tinha ganhado uma gorjeta de US $ 4.400, a garçonete Ryan Brandt não se alegrou, pois seu empregador a forçou a dividir a quantia com todos os outros trabalhadores. Era uma regra não escrita e por isso o dono do restaurante ameaçou demitir a garçonete, recompensada pessoalmente por um empresário por sua dedicação ao trabalho e sua gentileza. Infelizmente, a mulher foi demitida - uma verdadeira injustiça, à qual o empresário Grant Wise respondeu com uma arrecadação de fundos para custear as despesas da garçonete e saldar suas dívidas.
A história aconteceu em um restaurante em Bentonville, Arkansas; um grupo de trabalhadores resolveu premiar a gentileza e dedicação da garçonete Ryan Brandt, que ficou sem fala diante do cheque de mais de quatro mil dólares. O cliente, ou seja, Grant Wise, tinha se certificado que no restaurante os garçons não compartilhassem as gorjetas, e depois disso preencheu o cheque para recompensar o bom serviço de Brandt. A mulher chorou quando soube que naquele dia voltaria para casa com todo aquele dinheiro, até porque ela tinha vários empréstimos estudantis para quitar e que finalmente conseguiria ficar sem dívidas. Podemos imaginar a decepção, então, quando seu empregador a forçou a dividir aquele dinheiro com todos. Antes disso, ninguém jamais havia feito isso, nenhum garçom tinha compartilhado sua gorjeta com outras pessoas durante os três anos em que Brandt trabalhou no restaurante.
"Eles me disseram que eu teria que dar meu dinheiro para meu supervisor de turno e que levaria apenas 20% para casa. Foi devastador, pedi emprestado uma quantia significativa de dinheiro para poder manter meus estudos, o pagamento desses empréstimos foram bloqueados devido à pandemia, mas eles serão reativados em breve e esta é uma dura realidade".
Quando soube disso, o empresário pegou o dinheiro da gorjeta de volta e o deu a Brandt do lado de fora do restaurante. Infelizmente, depois desse fato, a garçonete foi demitida por "violar as regras do restaurante", o que não fazia muito sentido, até porque Brant sempre foi descrita como uma mulher muito doce e gentil. Então, se desculpando por, sem saber, ter causado a demissão de uma boa pessoa, o empresário organizou uma campanha de arrecadação de fundos para a mulher, para que ela pudesse passar as férias de Natal em paz enquanto procurava outro emprego.
Felizmente o mundo está cheio de gente boa que merece mais uma chance!