Dão à luz aos filhos uma da outra devido a uma troca de tubos de ensaio - uma história incrível

por Roberta Freitas

20 Dezembro 2021

Dão à luz aos filhos uma da outra devido a uma troca de tubos de ensaio - uma história incrível
Advertisement

Ouvimos tantas histórias de bebês trocados no berçário e que depois descobrem, quando são mais velhos, que viveram uma vida inteira com pais não biológicos, mas o que vamos contar a vocês é verdadeiramente absurdo. Imagine que vocês se tornaram pais após uma inseminação artificial, como os protagonistas desta história, e percebem que sua filha não tem os traços faciais da mãe ou do pai: o que você faria?

via CBS News

Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

Esta é a história de Daphna e Alexander Cardinale, um casal que para ter filhos teve que recorrer a uma equipe médica que lhes permitisse um procedimento de gravidez graças à fertilização in vitro. Uma prática hoje cada vez mais utilizada por todos os casais que não conseguem conceber naturalmente. Tudo parecia estar a correr bem, Daphna tinha tido uma gestação perfeita, a filha nasceu sem complicações mas Alexander, depois de algum tempo, percebeu que algo estava errado: a filha não parecia ter os traços faciais em comum com ele ou com a mãe. O que aconteceu, houve um erro médico?

Depois de terem feito um teste de DNA na menina, os Cardinale descobriram que ela não era realmente sua filha, provavelmente houve uma troca no berço ou mesmo um erro ainda maior no laboratório que tinha se encarregado de cuidar dos embriões para a fertilização in vitro: uma troca de tubos de ensaio!

Advertisement
StockSnap/Not The Actual Photo

StockSnap/Not The Actual Photo

Depois de algumas pesquisas, os Cardinale descobriram que a sua filha biológica na verdade vivia em outra família, vítima do mesmo erro médico: agora as duas famílias decidiram em conjunto processar o California Center for Reproductive Health pela troca de tubos de ensaio que causaram essa situação gravíssima, mas parece que tanto os Cardinale como a segunda família não têm intenção de "abandonar" seus respectivos filhos não biológicos tão rapidamente: "quando descobri que ela não era minha, senti até mais amor. Talvez eu estivesse só me agarrando a ela. Eu estava com tanto medo de perdê-la. No fim, a outra família estava tão apaixonada por nossa filha biológica quanto nós pela deles".

Agora as duas famílias procuram se ver com a maior frequência possível para tentar não exacerbar muito o distanciamento com as meninas que até recentemente pensavam serem suas filhas biológicas, visto que com o tempo foi criado com elas um vínculo que ia muito além dos laços de sangue. Vai ser difícil no início, mas no final Daphna e Alexander vão superar isso também e dar um amor novo e caloroso para sua filha recém-descoberta!

Que história incrível!

Advertisement