Vê uma pessoa que desmaia ao volante e, para salvar sua vida, danifica seu carro
Em um instante, a viagem habitual de Henry Temmermans do trabalho para casa passou de trivial a extraordinária. Na rodovia, Henry notou um carro que parecia fora de controle.
Ele observou o comportamento do motorista e assim entendeu que a mulher estava muito mal, talvez ela tivesse desmaiado. Então ele freou na frente desse veículo para evitar possíveis acidentes e poder salvar a inconsciente senhora ao volante. Hoje ele é considerado um herói, graças ao vídeo feito por outro motorista que acompanhou toda a história.
Henry estava dirigindo na rodovia A28 em Nunspeet, na Holanda, quando viu um carro saindo de controle. O veículo saiu da estrada cruzando um canteiro de flores antes de retornar à estrada novamente. Preocupado, Henry parou o carro e observou o que o motorista estava fazendo. "Não gostei nem um pouco do que vi", disse Henry. "Estava claro que a senhora atrás do volante não estava mais consciente. Vi que ela não parava porque não estava mais em si".
Percebendo que o carro continuaria fora de controle, Henry decidiu fazer o impensável para salvar a motorista e evitar um acidente com outros carros. Ele acelerou, ultrapassou o carro e se colocou na sua frente. Toda essa manobra foi filmada por outro motorista que tinha uma câmera de vídeo ativa. "Não hesitei por um momento", acrescentou. "Eu tinha que fazer alguma coisa".
Alika113/Wikimedia - Not The Actual Photo
Henry parou o carro ao bloqueá-lo com o seu. Dessa forma, os danos foram significativos, mas foi possível parar o veículo à mercê da estrada.
Assim que o carro parou, Henry e o motorista atrás dele imediatamente pularam de seus veículos e correram para ajudar a pessoa inconsciente atrás do volante. Eles pediram ajuda e tentaram acordar a mulher inconsciente. Demorou vários minutos para ela se recuperar e, em seguida, foi levada para o hospital. Ela teve cinco costelas quebradas no acidente, mas poderia ter sido muito pior se Henry não tivesse intervindo!
O carro de Henry não podia ser movido, então o outro motorista o levou para casa. Poucos dias depois, Henry recebeu um telefonema do marido e da filha para agradecê-lo por ser o herói de que precisava durante sua emergência médica. "Eles ficaram muito agradecidos", disse ele.
Mesmo tendo salvado uma vida, Henry se esquiva quando as pessoas o chamam de herói. “Sim, é verdade, já vi isso escrito nas redes sociais. As pessoas dizem que têm orgulho de mim e me chamam de herói. Mas não me vejo assim”, explicou. "Você é obrigado a ajudar os necessitados. Eu só fiz o que tinha que fazer."
Caro Henry, para nós você foi um herói sim!