Ajuda uma estranha sem dinheiro na chuva: 3 anos depois a reencontra e a contrata como cuidadora de seus pais
Tunde Hector estava sem gasolina e sem dinheiro, sob uma chuva forte que não dava sinais de diminuir. Com pena, Chris sentiu a necessidade de ajudá-la, dando a ela uma carona de carro e algum dinheiro. Um ato de pura bondade. Três anos depois, o homem reencontrou a mesma mulher e descobriu que poderia ser a enfermaria perfeita para cuidar de seus pais idosos e doentes.
Uma história muito bonita que não terminou aí. Hoje, essas duas pessoas organizam em conjunto campanhas de arrecadação de fundos para ajudar outras pessoas necessitadas.
Esta história começa em um domingo chuvoso em uma estrada americana. Chris Wright, natural da Geórgia, estava levando a sua família para a igreja quando viu - sob chuva torrencial - uma mulher andando na beira da estrada com uma galão de gasolina na mão. Ele não pode deixar de intervir. Sabendo que o posto de gasolina mais próximo ainda estava longe, ele deixou sua família na igreja e voltou para dar uma carona à mulher.
Tunde Hector estava passando por um momento muito difícil: estava no meio de um divórcio, tinha problemas financeiros, e quando seu carro ficou sem gasolina, na chuva, ela tinha apenas cinco dólares no bolso. Claro, ela estava desesperada. Para poder sair, tudo o que ela precisava fazer era caminhar até o posto de gasolina mais próximo. Quando Wright se aproximou e se ofereceu para ajudá-la, foi como se um anjo tivesse descido do céu.
"Depois de deixá-la no posto de gasolina", diz Chris hoje, "eu estava saindo quando ouvi o Senhor dizer: 'o que você tiver no bolso, dê a ela. Ela precisa'. Assim, dei a ela os 40 dólares que eu tinha na carteira. Ela chorou e eu me despedi pensando que nunca mais a veria novamente".
A história, porém, não termina aí. Três anos após este episódio, a mãe de Wright, Judy, começou a sofrer complicações da doença de Parkinson. Ao receber alta do hospital, Chris e seu pai decidiram que precisavam do apoio de um agente de saúde domiciliar para cuidar dela.
Só quem já passou por essa experiência pode entender como é difícil encontrar uma pessoa justa, honesta e confiável. Não é de se admirar que Chris estivesse tão preocupado com essa busca.
Ainda assim, o pai de Wright o chamou entusiasmado depois de conhecer um assistente de saúde em particular, que havia chegado à sua casa inesperadamente. "Há uma senhora aqui", disse o pai de Chris ao telefone, "que temos que contratar porque há algo diferente nela. Estou me sentindo melhor desde que ela está em casa e sua mãe também a ama". Então, Chris correu para encontrar essa enfermeira e... ele se viu cara a cara novamente com Hector, a mulher que ele havia ajudado três anos antes.
Para dizer a verdade, Chris não reconheceu a senhora imediatamente, mas foi ela quem o fez lembrar daquele pequeno, mas muito importante ato de bondade que ele tinha feito para ela anos atrás. Lembrando daquele momento, Chris não pode deixar de chorar.
Essas duas pessoas sentem que foram conectadas por uma força superior e, por isso, eles começaram a organizar angariação de fundos para várias iniciativas, até agora extremamente bem sucedidas.