A assistente de voo se oferece para amamentar o bebê de uma passageira desesperada que tinha ficado sem leite
A dedicação ao trabalho sempre compensa, assim como a gentileza: Patrisha Organo é uma comissária de bordo que trabalha para uma companhia aérea nas Filipinas. Um dia, por acaso, ela atendeu passageiros em um vôo muito especial, no qual provou não apenas estar à altura de todas as situações, mas também ter um grande coração. Durante aquele voo, Patrisha sentiu imediatamente o choro de um bebê muito pequeno - a filha de uma passageira começou a reclamar porque estava com fome. A mãe, desesperada, não tinha mais fórmula com ela e foi então que Patrisha interveio sem pensar muito.
via CNN
Aquele voo deveria ser um voo como tantos outros, no entanto, se revelou bastante especial: a jovem comissária recebeu uma promoção, mas o mais extraordinário certamente não foi isso. Como lembra a própria Patrisha: “Tudo ia bem até que, depois da decolagem, ouvi um choro de bebê, um choro que dava vontade de fazer o que fosse preciso para ajudar. Aproximei-me da mãe e perguntei se estava tudo bem”. O choro insistente do bebê estava incomodando os demais passageiros, que esperavam curtir a viagem em paz mas, ao mesmo tempo, a mãe parecia desesperada por estar sem leite.
Patrisha relembrou o momento em que decidiu falar com a passageira: “tentei dizer a ela para alimentar seu bebê faminto e, com lágrimas nos olhos, ela respondeu que estava sem fórmula. Os passageiros começaram a olhar para o bebê. Ele estava chorando". Naquele momento, Patrisha se sentiu obrigada a ajudar aquela pobre mãe.
Por ser mãe de uma menina de 9 meses, ela ainda tinha leite, tanto que se ofereceu para amamentar o bebê da passageira. Juntas, as mulheres se refugiaram em um lugar no avião onde o bebê poderia ter sido cuidado sem ser incomodado.
“Vi o alívio nos olhos daquela mãe”, disse Patrisha, “continuei amamentando o bebê até que ela adormecesse. Acompanhei-a de volta ao seu assento e, pouco antes de sair, a mãe me agradeceu. Sinceramente”. A foto de Patrisha com o bebê nos braços circulou pela web, despertando a emoção de muitos usuários. A mulher mostrou que tem um grande coração e que sabe ajudar os outros, tanto como comissária de bordo, quanto como ser humano.