Adota o filho da sua ex-mulher e mostra ao mundo o que realmente significa ser pai
O que significa ser pai? É suficiente dar à luz a uma criança para ser considerado tal? A história que aqui contamos diz que não: pai é aquela pessoa que cresce com você, que te ajuda, te incentiva, cuida de você e, acima de tudo, está perto de você o tempo todo. Foi o que ouviu Noah Egas, filho de uma participante do reality show "Mundos Opuestos", uma espécie de Big Brother chileno. Noah não cresceu com seu pai verdadeiro, mas com o marido de sua mãe, Gonzalo Egas, outro concorrente do mesmo programa de TV. Noah pediu para ser adotado por Gonzalo que sempre o acompanhou desde seus primeiros passos. Uma história que emocionou o Chile.
Wilma Gonzales e Gonzalo Egas se conheceram no reality show "Mundos Opuestos", uma espécie de Big Brother que é transmitido pela televisão chilena. Foi lá que nasceu uma história de amor que resultou em um casamento, embora Wilma já tivesse um filho, Noah.
Gonzalo se apaixonou pelo menino e cuidou dele por cinco anos como se fosse seu próprio filho. Dava as painhas, ouviu ele dizer as primeiras palavras, ensinou o pequeno a andar de bicicleta, enfim, se comportou como um pai.
À medida que seu relacionamento com sua esposa se enfraquecia, seu relacionamento com o filho dela se fortalecia. A simplicidade e a ternura de Gonzalo se tornaram muito importantes para Noah e o ajudaram a superar o mundo de celebridade de sua mãe.
O casal se separou em 2017, o pequeno Noah se recusou a deixar Gonzalo ir embora, ele o via como seu verdadeiro pai. Wilma, por sua vez, nunca negou que o menino e o ex-marido se vissem quando queriam, ela sabia o quanto eles se gostavam. Quando Wilma pediu o divórcio, ela sabia bem sobre o amor entre seu filho e Gonzalo e - sabiamente - ela nunca se opôs.
Pelo contrário, ela aceitou o pedido que Noé lhe fez: ser adotado por seu ex-marido, Gonzalo. Proposta que a princípio surpreendeu Wilma, mas que depois ela aceitou como uma consequência natural da bela relação entre pai e filho. O menino agora leva o nome de Noah Egas. "Foi uma decisão de Noah", disse Gonzalo, "ele me escolheu como seu pai e é nisso que todo o nosso relacionamento foi construído". Gonzalo Egas se tornou um conhecido comentador esportivo do jornal "Las Últimas Noticias".
O acordo feito entre os pais é que Noah pode ficar com o pai duas semanas por mês. Afinal, Gonzalo sempre diz que Noah lhe ensinou o que realmente significa amar e o que é a paternidade incondicional.
Uma bela história que nos mostra mais uma vez o que realmente significa a palavra família e que os laços biológicos às vezes não bastam para sentir amor e carinho!