Morador de rua devolve carteira com $ 3.300 que pertencia a um estudante: a comunidade o recompensa
Quando você não tem muitos itens essenciais na vida, incluindo uma casa estável para morar, encontrar uma sacola cheia de dinheiro pode ser uma grande oportunidade. Dave Tally, porém, é um morador de rua que não quis se aproveitar da distração de um estranho e não quis ficar com "coisas que não lhe pertenciam". A mochila abandonada que o homem encontrou continha US $ 3.300 em dinheiro e, como se isso não bastasse, também um laptop. Em vez de escolher o caminho fácil e conveniente, Dave Tally escolheu o caminho da gentileza, devolvendo a mochila e todo o seu conteúdo ao seu legítimo proprietário.
Dave Tally é uma boa pessoa e, como tal, queria devolver o dinheiro e o computador ao seu legítimo proprietário. Claro, a tentação de pegar aquele dinheiro e mudar de vida deve ter sido forte, mas em seu coração ele sabia o quão errado era aquele gesto: aquele dinheiro não era dele. Pensando na pessoa que tinha perdido aquele dinheiro, o morador de rua foi até a associação onde costuma ser voluntário, pedindo ajuda para rastrear o dono da mochila. A organização, a "Tempe Community Action Agency", conseguiu encontrar o proprietário e contatá-lo; era um estudante da Arizona State University, Brace Belanger, que deveria comprar um carro usado com o dinheiro, mas sua mochila estava desaparecida há cerca de 5 dias.
O jovem não conseguiu acreditar que alguém tivesse encontrado sua mochila e que pretendia devolvê-la. Sua felicidade foi enorme quando a organização o procurou para compartilhar as boas novas. Para expressar sua gratidão, Brace Belanger deu a Dave Tally algum dinheiro e expressou sua intenção de ser voluntário na "Tempe Community Action Agency", que trabalhou tão duro para localizá-lo. "Esta é a coisa mais linda que já experimentei. É uma lição de vida muito boa, que me ajuda a manter a minha fé nas pessoas", disse Belanger.
Na verdade, quantos de vocês não teriam devolvido esse dinheiro embora tenham muito mais dinheiro do que Dave Tally? A comunidade, quando soube da história, quis recompensar o sem-teto por sua generosidade e bondade sem limites, oferecendo a ele dinheiro, um emprego, serviços gratuitos para se reerguer e ter sua vida de volta nas próprias mãos. Dave Tally, 49 anos, aliás, sempre trabalhou e nunca pensou que um dia ficaria sem uma casa, mas uma série de acontecimentos desagradáveis o levou para as ruas. Hoje ele se sente sortudo por ter uma comunidade tão forte e presente ao seu redor, e agradece: "nunca imaginei uma coisa dessas. Pensei que só devolveria a mochila e tudo acabaria ali".