Morador de rua devolve carteira com $ 3.300 que pertencia a um estudante: a comunidade o recompensa

por Roberta Freitas

13 Dezembro 2021

Morador de rua devolve carteira com $ 3.300 que pertencia a um estudante: a comunidade o recompensa
Advertisement

Quando você não tem muitos itens essenciais na vida, incluindo uma casa estável para morar, encontrar uma sacola cheia de dinheiro pode ser uma grande oportunidade. Dave Tally, porém, é um morador de rua que não quis se aproveitar da distração de um estranho e não quis ficar com "coisas que não lhe pertenciam". A mochila abandonada que o homem encontrou continha US $ 3.300 em dinheiro e, como se isso não bastasse, também um laptop. Em vez de escolher o caminho fácil e conveniente, Dave Tally escolheu o caminho da gentileza, devolvendo a mochila e todo o seu conteúdo ao seu legítimo proprietário.

via Youtube / ABC News

Youtube / ABC News

Youtube / ABC News

Dave Tally é uma boa pessoa e, como tal, queria devolver o dinheiro e o computador ao seu legítimo proprietário. Claro, a tentação de pegar aquele dinheiro e mudar de vida deve ter sido forte, mas em seu coração ele sabia o quão errado era aquele gesto: aquele dinheiro não era dele. Pensando na pessoa que tinha perdido aquele dinheiro, o morador de rua foi até a associação onde costuma ser voluntário, pedindo ajuda para rastrear o dono da mochila. A organização, a "Tempe Community Action Agency", conseguiu encontrar o proprietário e contatá-lo; era um estudante da Arizona State University, Brace Belanger, que deveria comprar um carro usado com o dinheiro, mas sua mochila estava desaparecida há cerca de 5 dias.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

O jovem não conseguiu acreditar que alguém tivesse encontrado sua mochila e que pretendia devolvê-la. Sua felicidade foi enorme quando a organização o procurou para compartilhar as boas novas. Para expressar sua gratidão, Brace Belanger deu a Dave Tally algum dinheiro e expressou sua intenção de ser voluntário na "Tempe Community Action Agency", que trabalhou tão duro para localizá-lo. "Esta é a coisa mais linda que já experimentei. É uma lição de vida muito boa, que me ajuda a manter a minha fé nas pessoas", disse Belanger.

Na verdade, quantos de vocês não teriam devolvido esse dinheiro embora tenham muito mais dinheiro do que Dave Tally? A comunidade, quando soube da história, quis recompensar o sem-teto por sua generosidade e bondade sem limites, oferecendo a ele dinheiro, um emprego, serviços gratuitos para se reerguer e ter sua vida de volta nas próprias mãos. Dave Tally, 49 anos, aliás, sempre trabalhou e nunca pensou que um dia ficaria sem uma casa, mas uma série de acontecimentos desagradáveis ​​o levou para as ruas. Hoje ele se sente sortudo por ter uma comunidade tão forte e presente ao seu redor, e agradece: "nunca imaginei uma coisa dessas. Pensei que só devolveria a mochila e tudo acabaria ali".

Advertisement