Noiva expulsa uma família de convidados do casamento: o filho deles não parava de chorar

por Roberta Freitas

07 Dezembro 2021

Noiva expulsa uma família de convidados do casamento: o filho deles não parava de chorar
Advertisement

Não é fácil organizar um casamento; o futuro casal quer um dia praticamente perfeito e inesquecível sob todos os pontos de vista. Tudo deve estar em seu lugar, desde a decoração floral até o local da recepção, da comida aos convidados, até o traje de festa. Pense que existem até mesmo algumas pessoas que decidem se casar pedindo para os convidados seguirem uma regra muito estrita: eles não devem levar os filhos muito pequenos com eles para a cerimônia e depois para a recepção.

via AITA/Reddit

Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

Isso porque muitos não gostam que seu dia perfeito e inesquecível seja "arruinado" pelo choro contínuo dos pequeninos, que ainda não conseguem se conter e não fazem nada além de reclamar, gritar e chorar bem alto.  Para uma criança, tudo isso é absolutamente normal, mas talvez não para os futuros cônjuges. Hoje queremos contar a vocês a explosão de uma noiva que havia decidido organizar um casamento sem crianças, mas então sua irmã que não sabia com quem deixar seus dois filhos de 2 e 5 anos, implorou para que pudesse levá-los com ela. Veja o que a noiva disse no Reddit:

"Eu me casei no sábado passado. Uma pequena cerimônia com menos de 70 pessoas presentes. Optei por um casamento sem crianças pelo custo e pela conveniência. Eu gosto de crianças, mas não no meu casamento. Para maioria das pessoas não era um problema. O casamento foi anunciado com um ano de antecedência para que a maioria das pessoas pudesse encontrar acomodação para seus filhos. O problema é que minha irmã que era uma das quatro damas de honra. Ela tem dois filhos, um de 2 anos e o outro de 5. Quinta-feira me diz que a babá não vai poder ficar com os filhos e me implora para levá-los ao casamento Sob pressão, eu aceito, mas ficaríamos de olho neles.

No grande dia, minha irmã se atrasou porque estava preparando as crianças, durante a cerimônia meu sobrinho (o mais novo) começou a gritar durante os votos de casamento, chorando e se remexendo. Eu estava muito nervosa. A sala de recepção ficava ao ar livre, então podíamos ouvir meu sobrinho que estava agitado por um tempo, até que meu cunhado os levou para uma boa distância. Eu não o vi, mas de acordo com o padrinho, minha irmã estava dramaticamente dizendo para meu cunhado sair de perto.

Advertisement
Pxfuel/Not The Actual Photo

Pxfuel/Not The Actual Photo

Mas não termina aí: "Depois da cerimônia, minha irmã sumiu por um tempo, e voltou para fazer as fotos de casamento. Depois das fotos, minha irmã nem disse nada, sem desculpas, nada. Mais tarde, ela finalmente voltou e disse, "Hahaha desculpe, era hora de tirar uma soneca! Agora está resolvido". Foi um grande desrespeito para mim e eu estava com muita raiva. Eu disse a ela que não gostava de como ela desprezava meu casamento, mesmo pelo fato de que eu quebrei minhas próprias regras para aceitar sua família inteira e ela não pareceu se importar. Disse que sentia muito e que eu estava exagerando nas coisas, e como não era um grande incômodo, afinal. Eu estava fervendo de raiva, então pedi que ela fosse embora, não a queria mais lá.

Ela e nossa mãe ficaram chateadas, muitas pessoas (principalmente amigas) disseram que eu tinha razão, mas minha família parece achar que sou ingrata porque os castiguei. Não estou com raiva do meu sobrinho. Estou com raiva de mim mesma por quebrar minhas regras de um casamento sem filhos para minha irmã, especialmente por causa de seu pedido de desculpas bobo. Sou eu aquela errada?"

O que você acha, esta noiva está certa ou ela exagerou um pouco?

Advertisement