Um pai exausto queima os "pacotes de presente de Natal" dos filhos na lareira: uma maneira drástica para fazer com que se comportem bem
O Natal é uma festa amada e ao mesmo tempo odiada por adultos e crianças de todas as idades; os pais não podem esperar que todo o caos da organização do Natal acabe o mais rápido possível, incluindo almoços e jantares a serem preparados com amigos e parentes e pequenos e grandes presentes para dar aos filhos. Em suma, durante a época de festas, um pai gasta muito dinheiro para agradar a todos e fazer com que os filhos se sintam envolvidos por uma atmosfera mágica. Mas e se esses últimos forem particularmente irascíveis, turbulentos e, apesar dos presentes feitos para o Natal, ainda não se comportarem bem? O que fazer?
via bennyg707/TikTok
A solução um tanto drástica de um pai no TikTok gerou centenas de milhares de comentários e controvérsias, entre aqueles que acharam a decisão desse homem muito difícil, mas correta, e aqueles que o atacaram com palavras nada lisonjeiras. O que esse pai fez para colocar na linha os filhos que ainda não estavam se comportando bem, foi pegar caixas vazias, embrulhá-las com papel de embrulho de natal, acender uma fogueira dentro da lareira de casa e jogar literalmente os pacotes coloridos e festivos dentro do fogo. Imagem decididamente traumatizante para crianças que pensavam ter perdido para sempre nas chamas os brinquedos que pediram ao Pai Noel, lição muito dura deste pai inflexível, que parecia exausto com as constantes reclamações dos filhos que simplesmente não queriam se comportar bem.
No curto vídeo do TikTok que deu a volta ao mundo, o pai disse a seus muitos seguidores: “Com a aproximação do Natal, aqui vai uma dica para todos os pais. Embrulhem as caixas vazias e finjam que são presentes de Natal. Então, sempre que um de seus demônios de casa se comportarem mal, joguem um na lareira, diretamente no fogo!"
Obviamente, os seguidores e muitos outros usuários não demoraram a se pronunciar: há quem tenha condenado este gesto tão cruel, embora tenha sido uma encenação, e quem decididamente tenha ficado ao lado do pai: a males extremos, remédios extremos...
E você, o que acha do método um tanto drástico desse pai de forçar seus filhos pequenos a se comportarem bem durante as festas? Um pouco cruel demais ou tem um fundamento?