Os alunos constroem um ponto de ônibus especial para uma criança em cadeira de rodas

por Roberta Freitas

06 Dezembro 2021

Os alunos constroem um ponto de ônibus especial para uma criança em cadeira de rodas
Advertisement

Estudar línguas e matemática no ensino médio é muito importante. No entanto, mesmo as disciplinas mais “práticas” e criativas devem ficar para trás, e os professores da Westerly High School, em Westerly, Rhode Island, sabem disso muito bem. Para estimular a criatividade dos alunos, realizaram especificamente um curso de Design e Construção, de forma a permitir que os alunos vissem o seu trabalho se tornar realidade perante os seus olhos. Mas um dia, a turma de design decidiu trabalhar em um projeto muito ambicioso: construir um ponto de ônibus para ajudar um colega em dificuldade. Um gesto nobre e ambicioso que imediatamente atraiu a atenção das redes sociais.

via Fox News

Still no luck finding a bus stop hut for Ryder, put this makeshift shelter up for now.

Pubblicato da Tim Killam su Venerdì 24 settembre 2021

Estamos no coração de Rhode Island onde, por mais de 20 anos, o professor Dan McKena encontrou formas alternativas de estimular a criatividade de seus alunos. Graças às suas aulas de design, os alunos puderam dar vida a inúmeros projetos durante as horas de aula. Os projetos do professor Dan McKena não apenas ajudam os alunos a se familiarizarem com as "técnicas básicas de construção", mas são essenciais para aprender a fazer parte de uma comunidade maior e ajudar as pessoas em suas vidas cotidianas. Como as ideias desse brilhante professor já circulavam pela cidade, um dia a turma de design recebeu um e-mail muito especial. Um pai, Tim Killam, tinha um pedido para a classe de design.

Tim tem um filho de 5 anos chamado Ryder, que nasceu com vários problemas de coluna e é forçado a usar uma cadeira de rodas para se locomover. Claro, o clima de Westerly nem sempre é ameno e, à medida que os dias ficavam mais frios no inverno, o pai carinhoso teve que criar um ponto de ônibus improvisado para seu filho. Dessa forma, ele poderia ter esperado o ônibus na chuva sem problemas. No entanto, por ser um projeto um tanto precário, ele decidiu recorrer aos alunos do Professor McKena.

Advertisement

After a shout out on Facebook looking for a bus stop for Ryder, some folks came through big time. A suggestion was made...

Pubblicato da Tim Killam su Mercoledì 3 novembre 2021

Em setembro, Tom já havia postado uma foto no Facebook ilustrando seu problema. "Ryder vai começar o jardim de infância na próxima semana e há pouco mais de um ano, antes da Covid, instalamos uma passarela de concreto para permitir o movimento fácil da rampa da cadeira de rodas para a rua para ele poder entrar no ônibus", escreveu Tom. "Ele finalmente voltou para a escola em presença e, conforme entramos no outono e no inverno, esperamos encontrar alguém que possa construir um ponto de ônibus".

No entanto, como costuma acontecer nesses casos, semanas se passaram e nenhuma ajuda veio. No entanto, assim que o professor recebeu o e-mail do jovem pai, ele e sua classe passaram rapidamente ao planejamento. Para realizar o projeto e ajudar o pequeno Ryder, foram necessários 14 alunos e um intenso mês de trabalho. Nesse meio tempo, o clima foi ficando cada vez mais rígido e, por isso, não havia um minuto a perder. Para fazer o projeto corretamente, os alunos tiveram que considerar os requisitos legais e o espaço necessário para acomodar Ryder, sua cadeira de rodas e um dos pais.

Como você deve ter pensado, o resultado final foi um sucesso. Tom não conseguia acreditar no que via, era a parada perfeita para ele e seu filho, incluindo uma lâmpada de aquecimento e tudo o que é necessário para entrar e sair do ônibus escolar com conforto. Como toque final, foi fixada uma placa no topo que diz "Ryder's Bus Stop". “O tamanho é perfeito, podemos entrar os dois nela”, disse Tom. "Ryder pode ficar ansioso, então ter um de nós com ele é tão importante".

Enfim, um gesto maravilhoso do qual a escola e o professor McKena podem se orgulhar! Parabéns pelo trabalho!

Advertisement