O casal vive junto sob o mesmo teto com seus respectivos filhos, mas em dois "mini apartamentos" separados
Há quem se pergunte se dormir em camas separadas, para um casal, é a cura para tudo ou o início do fim da relação, e quem, por outro lado, vá viver com o companheiro e os filhos debaixo do mesmo teto... mas tendo quartos separados! Você está confuso? Um pouco, pra ser sincero, nós também. Vamos tentar esclarecer o ponto de vista de Shelley Hunt, uma mãe de dois filhos de 38 anos que divide uma casa (e uma vida) com seu parceiro Peter Verge. A mulher compartilhou um vídeo no TikTok em que mostra sua casa: embora todos vivam sob o mesmo teto, é claro, Shelley e Peter têm duas entradas separadas para suas suítes. Quando dizemos "suíte", estamos nos referindo realmente a mini apartamentos independentes, aos quais se acede simplesmente por duas portas colocadas uma ao lado da outra. Assim que a porta é aberta, no entanto, você entra em uma série de ambientes diferentes.
Em suma, viver juntos mas "separados": será esta a chave da felicidade?
Como você toma uma decisão como a de Shelley e Peter? Os dois estabeleceram em comum acordo que queriam morar juntos mas cada uma em seu espaço, quando, na época, já haviam começado a namorar e ambos estavam dispostos a comprar uma casa, considerando as boas ofertas do mercado. Shelley explicou sua situação naquela época: "Já passei por muita coisa, incluindo um incêndio em uma casa e um divórcio, bem como muitas outras mudanças, enquanto esperava um lugar para morar definitivamente com meus filhos. Estávamos no começo do nosso relacionamento, então viver com cinco filhos não parecia sábio para nós, nem para eles".
A sala de Shelley:
Aparentemente, no Canadá, onde vive esse casal feliz, casas compostas com "suítes" separadas são muito comuns e permitiram que eles imediatamente fossem viver juntos. Quando encontraram o anúncio da casa em que moram, Shelley disse abertamente para si mesma: "duas famílias diferentes poderiam morar nesta casa"... e foi o que fizeram! Pete mora com seus filhos e Shelley com os seus... na mesma casa! Obviamente, eles passam algum tempo juntos, mesmo que cada um tenha seu próprio "núcleo familiar principal". Além disso, quando fizeram uma oferta para comprar a casa, descobriram que certamente teriam pago mais se tivessem comprado uma casa cada um.
Pelo vídeo que Shelley postou no TikTok, dá para ver claramente a composição da casa: cada suíte tem sua própria cozinha e sala; Shelley tem dois quartos e um banheiro, enquanto Peter tem três quartos e dois banheiros. O único espaço compartilhado é um corredor e uma lavanderia. Shelley ressaltou que ela e Peter ficam completamente separados quando passam tempo com os filhos, a menos que façam uma atividade planejada juntos, como uma noite de jogo ou jantar juntos duas vezes por semana.
A sala de Peter
Em suma, os dois ficam juntos, mas cuidam dos filhos separadamente, bem como dos respectivos mini-apartamentos. Nem é preciso dizer: os dois também têm gerenciamento financeiro separado.
O que você acha dessa solução tão especial para enfrentar a vida de um casal? Escreva nos comentários!