Um menino de 10 anos decide vender seus bolos para pagar por seu tratamento hospitalar
Um menino argentino de 10 anos, Joaquín Nahuel, aprendeu a cozinhar e decorar bolos por conta própria e agora organiza loterias para poder pagar uma operação de reconstrução de tecidos. Vítima de uma queimadura devido a uma garrafa de álcool usada como brinquedo, Joaquin agora precisa de uma série de cirurgias. Depois de ter tido 25% do corpo queimado, os médicos podem melhorar sua condição, mas o preço das cirurgias e tratamentos é muito alto. A criança, no entanto, fez da sua necessidade, uma virtude...
via La Naciòn
O incidente ocorreu há quase quatro anos, quando Joaquín e seu irmão brincavam com uma garrafa de álcool e a borrifaram sobre algumas brasas ainda acesas. O fogo atingiu seu corpo e ele ficou hospitalizado por um mês inteiro para se recuperar dos terríveis ferimentos. “Estava brincando com o meu irmão e tudo estava tranquilo”, disse Joaquin, “a certa altura, porém, nos vimos envoltos em chamas. Era aniversário da minha mãe e tínhamos decidido festejar com um churrasco com os amigos. A um certo ponto, eu e meu irmão decidimos jogar uma garrafa cheia de álcool no fogo por diversão. Nem é preciso dizer que a explosão nos atingiu em um piscar de olhos", conclui o menino.
Dessa péssima aventura, a criança acordou com mais de 25% do corpo coberto de queimaduras. Os médicos avisaram imediatamente os pais que Joaquín precisaria de uma nova cirurgia devido às cicatrizes no pescoço e no rosto. "Joaquín precisa de quatro expansores de pele para reconstruir o rosto devido às cicatrizes terríveis", disse sua mãe Raquel. "No entanto, não podemos pagar esses tratamentos, pois esses implantes custam US $ 500 cada e são apenas para o rosto. Também é possível que outras cirurgias possam ser necessárias durante o crescimento devido ao crescimento e elasticidade da pele".
Infelizmente para o menino, essas são somas que a família não pode pagar. No entanto, Joaquín não desistiu. Ele colocou toda a sua energia em sua paixão para encontrar maneiras de ganhar dinheiro suficiente: fazendo doces. "Ele começou a fazer bolos aos seis anos de idade quando meu pai lhe disse para fazer bizcochuelos (um tipo de docinho para tomar com chá)", disse a mãe com orgulho. "Inicialmente ela fazia sem recheio. Depois ela começou a fazer com o recheio melhorando mais e mais na decoração dos bolos. O incrível é que ele fez tudo sozinho”, finaliza a mãe empolgada.
O sucesso das criações de "Joaco", como os seus amigos o chamam carinhosamente, chegou graças à sua página no Facebook chamada "Delicias JN" onde passou a receber diariamente encomendas, angariando assim os fundos necessários para as suas cirurgias. Mas o seu sucesso não se limita a isso, pois ele conseguiu realizar um dos seus maiores sonhos: visitar o estádio do Boca Juniors - seu clube favorito - e preparar um jantar para os jogadores! Em suma, apesar da sua tenra idade, o seu esforço e coragem irão certamente transformá-lo no confeiteiro que sonha ser. Só temos de desejar boa sorte a este pequeno chef!