Salva a vida de um homem idoso em uma cadeira de rodas que tentava escapar de um terrível tornado
Ninguém havia parado para ajudá-lo, mas o tornado estava a caminho e ele - um idoso inválido em uma cadeira de rodas - não conseguia ser rápido o suficiente para chegar a um lugar seguro. Felizmente, um adolescente interveio e rapidamente o empurrou para dentro de sua casa para que pudesse se abrigar e escapar do terrível evento climático. A empreitada do menino foi acompanhada por sua mãe que, ao vê-lo sair correndo do carro para ajudar o senhor com deficiência, o fotografou em seu pequeno grande ato heroico.
via People
Tornados são eventos climáticos bastante comuns em St. Louis, Missouri. É um vórtice que pode ter uma largura de 300 metros e se move em linha reta, geralmente cobrindo um caminho de cerca de trinta quilômetros. O tornado se origina durante fortes trovoadas e quando forma é visível um caracaterístico "funil", que sai debaixo da nuvem. No epicentro do tornado, o vento chega a 600 quilômetros por hora e o ar tem uma pressão baixíssima, inferior a 900 milibares. Não é de surpreender que, assim que soam as sirenes de alarme, a população esteja ansiosa para escapar para se proteger em suas casas.
Gregory Beck, um homem com deficiência que usa uma cadeira de rodas e que perdeu a maior parte da visão devido a complicações do diabetes, também estava voltando para casa em paz depois de fazer compras quando ouviu as sirenes de um tornado.
Gregory tentava voltar para casa o mais rápido possível depois de ter ouvido aquele som arrepiante. No entanto, leva cerca de 25 minutos até sua casa, porque Gregory viaja em uma cadeira de rodas manual. A estrada também não o ajuda, pois é uma subida e Gregory tem que fazer várias pausas para descansar.
Claro que muitas pessoas que estavam nos carros o viram, mas ninguém parou para ajudá-lo. Até que Seth Phillips, de 16 anos, e sua mãe Amber Gilleylen o viram e decidiram intervir antes que a situação piorasse. Seth saltou da van da família e correu até o senhor para empurrá-lo o mais rápido possível até sua casa. Claro, mamãe Amber estava radiante de orgulho enquanto filmava e fotografava seu filho praticando a boa ação.
Se hoje Gregory pode se lembrar e contar aquele momento, ele deve isso a Seth e seus reflexos rápidos. Lembre-se de que os tornados causam devastação por quilômetros nessas áreas. Na Flórida, por exemplo, em 2007, um tornado destruiu tudo em uma área de 100 quilômetros. Imagine o que poderia ter acontecido com um velho senhor indefeso. Seth e sua mãe não apenas ajudaram Gregory a ficar em segurança, eles também começaram uma arrecadação de fundos para dar a seu novo amigo uma cadeira de rodas elétrica e rapidamente alcançaram seu objetivo!
Que história incrível, você não acha?