Uma mãe dá à luz a lindas gêmeas aos 50 anos, depois de ter tentado por 11 anos
Desejar ter um filho é algo muito comum na mulher, embora não seja óbvio, e é claro que o desejo aumenta e se torna mais premente com a idade. Manda Epton é uma estilista inglesa que terminou seu relacionamento de longa data aos 39 anos, provavelmente aquele que teria permitido a ela ter um filho. Trinta e nove já é uma idade avançada para ter filhos, mas ainda é aceitável por uma série de questões médicas e de saúde - mas 50 anos? Na verdade, hoje em dia ouvimos cada vez mais falar de mulheres que se tornam mães pela primeira ou segunda vez em uma idade muito avançada. Manda Epton começou a tentar engravidar aos 39 anos, mas o "milagre" aconteceu apenas 11 anos depois, quando a mulher já estava com 50 anos.
via Dinestle
Manda Epton nasceu em Oxford, mas se mudou para Sydney, Austrália, e começou a tentar engravidar aos 39 anos, depois que seu relacionamento acabou mal. Ela investiu cerca de £ 40.000 para realizar seu sonho de ser mãe e acabou engravidando após onze anos de tentativas. Depois de se submeter a 23 tratamentos de fertilidade e abortar três vezes, a mulher deu à luz a duas lindas gêmeas.
O fim de seu relacionamento a convenceu a iniciar a jornada para se tornar uma mãe solo. Para isso, ela utilizou doadores e fertilização in vitro, embora ao longo dos anos as clínicas tenham aumentado muito os preços desse tipo de tratamento. Manda gastou incríveis £ 40.000 para ter um filho!
Ela disse que já estava ficando sem economias, que sistematicamente acabavam nas clínicas. Certamente uma experiência difícil e frustrante, como atestam suas palavras: “uma das clínicas me encaminhou para um psicoterapeuta que me disse que eu tinha que lidar com o fato de que nunca teria filhos aos 43 anos”.
Obviamente, o psicoterapeuta não poderia saber que Manda daria à luz sem problemas aos 50 anos. Claro, quando Manda se deparou com todas essas dificuldades, ela também considerou outras opções: "eu também pensei em adoção, mas a lista de espera era de sete anos e as mulheres solteiras estavam no fim da lista".
Seguindo o conselho de um amigo, Manda foi a uma clínica na África do Sul e por muito menos (£ 8.000) passou por todo o procedimento. De volta à sua casa na Austrália, ela não tinha certeza se a gravidez estava indo bem e ficou com medo durante o ultrassom da sétima semana. Tudo, porém, tinha corrido bem!
Manda agora é uma mãe feliz e passa muito tempo com as filhas, alegando que ser mãe mais velha tem muitas vantagens, entre elas não se interessar totalmente por novas tecnologias e não perder muito tempo no celular: “me sinto como se, aos 54 anos, fosse um pouco mais sábia, não me importo com tecnologia como os pais mais jovens fazem hoje em dia. Então, prefiro passar mais tempo brincando com elas no parque e fazendo atividades divertidas, em vez de ignorá-las e ficar no telefone. Ser freelance e ter meu próprio negócio, onde fazemos colchas orgânicas e peluches para crianças, significa que posso passar mais tempo com elas".
Não podemos deixar de enviar nossos melhores votos para Manda e suas meninas!