Eles ganham £ 2 milhões na loteria, mas decidem continuar trabalhando para dar o exemplo para seus filhos
Quando falamos em ganhar na loteria ou em qualquer outro jogo de premiação, sempre imaginamos cifras astronômicas que nenhum mortal comum poderia ganhar com um emprego normal, que permitiria morar na casa dos seus sonhos e comprar tudo o que passa pela cabeça... para sempre! A coisa mais importante? Você não precisa trabalhar mais! Não são dessa opinião, porém, Andrea Law e seu marido Mike que, ao descobrirem que tinham ficado milionários, decidiram continuar trabalhando. Para eles, a vida não mudou drasticamente, mas certamente melhorou de muitas maneiras pequenas. O motivo? Para dar o exemplo certo para seus filhos.
via BBC
Hippopx / Not the actual photo
Existem aqueles que não sentem necessidade de virar a vida de cabeça para baixo depois de enriquecer. Andrea deseja continuar em uma função gerencial na área de marketing digital, enquanto seu marido Mike é professor e deseja continuar trabalhando como tal. Os dois se conheceram na universidade e fizeram muitos sacrifícios e esforços por eles e por seus filhos desde então. Quando Andrea visualizou os números vencedores em seu celular, ela os comparou com os do bilhete que havia comprado e percebeu que correspondiam; naquele momento, seu filho entrou na sala e perguntou onde estava seu uniforme escolar, antes de Mike levá-lo para a escola. Nesse ponto, a mulher verificou de novo o bilhete: "não contei a Mike imediatamente porque estava com medo de que ele acabasse batendo o carro levando as crianças para a escola. Parecia a viagem mais longa de todas enquanto esperava que ele voltasse para casa, apesar de ser uma viagem de apenas quatro minutos”.
Wikimedia / Not the actual photo
Mike e Andrea ganharam £ 2 milhões, uma soma importante que faria qualquer um querer largar o emprego e ter alguma satisfação. No entanto, eles decidiram continuar a viver com humildade como sempre tinham feito e a ensinar aos filhos a importância do compromisso e do sacrifício para alcançar seus objetivos. Claro, eles sairão de férias com mais frequência e poderão comprar muito mais lembranças de suas viagens, mas nenhum dos dois está planejando desistir. O casal descreve seus ganhos da seguinte forma: "significa apenas que podemos nos aposentar mais cedo e juntos. Trabalhamos muito desde a faculdade. Temos economizado para nossa casa e queremos dar um bom exemplo para nossos filhos. A ética é valor fundamental para nós e eles sabem que têm que ir para a escola e trabalhar muito".
E o que você faria no lugar deles: continuaria trabalhando ou mudaria radicalmente de vida?