Um jovem desconhecido toca na sua porta enquanto ela está sozinha em casa: na verdade, só queria devolver a carteira
As pessoas sempre desconfiam dos jovens de hoje e, de maneira mais geral, dos adolescentes, que são conhecidos por colocarem a vida dos pais em dificuldade todos os dias. No entanto, não se pode generalizar tanto: muitos adolescentes cresceram e continuam a crescer com uma ótima educação e tudo o que desejam é simplesmente o bem dos outros. Sem dúvida, Melissa Vang tinha alguns preconceitos sobre os jovens e suas maneiras de se comportarem, tanto que, quando um dia ouviu uma batida enérgica em sua porta, imediatamente pensou o pior. Na verdade, a mulher teve que mudar de ideia.
Melissa estava sozinha em casa com seus dois filhos quando, inesperadamente, ouviu alguém batendo e tocando em sua porta. Desconfiada por não estar esperando nenhuma visita, Melissa foi verificar quem era no vídeo do interfone. Do lado de fora da porta estava um jovem que ela nunca tinha visto, a quem ela certamente não abriria a porta. Depois de alguns instantes, no entanto, Melissa percebeu que o adolescente tinha algo na mão, com o qual estava acenando na frente da câmera... era uma carteira! Na verdade, era a carteira do marido de Melissa, com todo o dinheiro, documentos e cartões de crédito ainda nela. Melissa deu um suspiro de alívio, não apenas por sua segurança, mas também pela questão da carteira do marido, que acidentalmente a tinha deixado cair na varanda. O garoto que tinha encontrado a carteira foi identificado como Tyler Opdyke, um jovem que passava distribuindo panfletos e que notou a carteira no chão.
Em vez de pegá-lo e ficar com o dinheiro, o jovem o devolveu ao dono de direito, sabendo que era a coisa certa a fazer. “Sou uma pessoa nascida em uma família que vai à igreja, aquela carteira não era minha”, disse o jovem, explicando o quanto seu gesto era completamente normal e natural. A mulher ficou muito agradecida, embora no momento ela não tivesse sido capaz de expressar a sua gratidão; depois de descobrir sua identidade, no entanto, a mulher agradeceu devidamente.
Não devemos julgar um livro pela capa e devemos dar mais confiança ao próximo: ele nos surpreenderá com um gesto gentil e inesperado!