"As notas na escola não importam": a mãe prefere que seu filho trate bem os outros ao invés de ser o melhor da turma

por Roberta Freitas

23 Novembro 2021

"As notas na escola não importam": a mãe prefere que seu filho trate bem os outros ao invés de ser o melhor da turma
Advertisement

Há quem crie os filhos com a convicção de que a educação deve vir antes de tudo do seio da família, enquanto há quem tenha a certeza de que para uma boa educação é necessária a contribuição e a importância de um bom sistema escolar. Vocês, pais, de que lado estão? Porque hoje queremos deixar você com o testemunho de uma mãe que está fortemente convencida de que seu filho não deve necessariamente ser definido por suas notas escolares, para ela é muito mais importante que seu filho seja generoso e respeitoso consigo mesmo e com os outros.

via Sprinkles in my Closet with Jenn Kish

You are always saying “look how strong I am, mommy” as you lift something of impressive size. I smile because I am proud...

Pubblicato da Sprinkles In My Closet with Jenn Kish su Martedì 26 ottobre 2021

Aqui está o que a mãe, Jenn Kish, disse em um post do Facebook que se tornou viral em pouco tempo: "Hoje eu fiz meu dever de matemática com meu filho de 10 anos. Ele levou quase uma hora e usou quatro folhas de papel para anotações e cálculos. Ele resolveu cada problema com intensa concentração e, em seguida, após um suspiro, me fez verificar. Eu rapidamente fiz meu teste e calculei sua pontuação. 'É um 8', disse a ele: 'esse é um B. Imediatamente, seus olhos se encheram de lágrimas. Ela fez um bom trabalho, deu o seu melhor e ainda assim não estava à altura. Olhei para meu filho, depois para a folha, e a rasguei ao meio".

Advertisement

I gave my 10 year old a math test today. He spent nearly an hour and used four sheets of scratch paper. He worked each...

Pubblicato da Sprinkles In My Closet with Jenn Kish su Mercoledì 7 novembre 2018

Jenn Kish continuou: "Meu filho é ótimo na cozinha. Ele pode cozinhar uma refeição para toda a família sem suar a camisa. Meu filho é incrível em juntar as coisas. Ele usa ferramentas como um artesão habilidoso. Meu filho é um dos membros fundadores da equipe de debate mãe/filho (acabei de inventar!). Ele pode me persuadir a fazer coisas que eu nunca pensei que gostaria de fazer. Meu filho é uma alma sensível. Ele é gentil e diligente. Ele trabalha em alguma coisa até que não seja o melhor que ele pode fazer. Meu filho NÃO é definido pela nota em seu teste de matemática.

Quando rasguei aquele papel, olhei nos olhos do meu filho e disse a ele como o vi dar o seu melhor, como ele considerava cada problema e verificava até sentir que estava completo. Eu o vi apagar e retrabalhar problemas dos quais não tinha certeza. Eu o vi colocar cada pequeno esforço naquele teste e disse a ele que nunca tinha estado mais orgulhosa dele. As crianças são muito mais do que as notas das provas, são muito mais do que seu nível de leitura, são muito mais do que a maneira como tentamos moldá-las.

Imagine a soul so precious that an enemy would take time to sow seeds of division, destruction and damnation to control...

Pubblicato da Sprinkles In My Closet with Jenn Kish su Domenica 7 novembre 2021

A escola é importante, a educação é importante, mas não é a coisa mais importante. Estou mais interessada em como ele trata os outros, em seu nível de integridade, estou mais interessada em sua capacidade de aprender como usar seus talentos para ganhar dinheiro para sua família. Estou mais interessada na pessoa que estamos construindo do que nas divisões de matemática. Nossos filhos devem ter a oportunidade de nos mostrar onde se destacam, especialmente nos anos do ensino fundamental.

Fiquei chocada com a pressão que ele sentiu para fazer o teste direito. Nunca imaginei as lágrimas de decepção que cairiam. Admiro sua ambição e seu desejo de fazer tudo certo.

Nunca estive mais orgulhosa de um 8 em um teste de matemática!"

O que você acha das palavras dessa mãe? Você concorda com ela ou discorda? Conte para gente nos comentários!

Advertisement