Cobra £ 30 de cada parente convidado para o jantar de Natal em sua casa: uma mulher desencadeia a polêmica

por Roberta Freitas

21 Novembro 2021

Cobra £ 30 de cada parente convidado para o jantar de Natal em sua casa: uma mulher desencadeia a polêmica
Advertisement

O Natal é uma das festas mais alegres do ano, querida por jovens e adultos, a desculpa certa para as famílias se reunirem à volta da árvore para festejar e saborear as delícias culinárias que lhe são oferecidas. Normalmente a casa maior e mais espaçosa da família é escolhida para hospedar todos os parentes no dia 25 de dezembro, e acontece que na maioria das vezes é o dono da casa quem cozinha tudo para os demais. E se não fosse mais assim e passasse a ser cobrada uma tarifa fixa por hóspede para participar da ceia de Natal?

via This Morning/YouTube

OakleyOriginals/Flickr - Not The Actual Photo

OakleyOriginals/Flickr - Not The Actual Photo

É mais ou menos isso que Gemma Andrews, uma mãe de quatro filhos, fez nos últimos dez anos sempre hospedando com alegria sua grande família, já que sua casa era muito grande e espaçosa; no início cada um dos convidados levava um prato já feito para que todos contribuíssem com as despesas do jantar sem sobrecarregar Gemma sozinha, mas depois a mulher começou a notar que com o passar dos anos alguns dos convidados se esqueciam de levar a comida, por isso tinha sempre uma corrida de última hora para tentar não deixar faltar nada no prato de seus parentes... às custas dela.

Isso tudo começou a mudar quando ela decidiu que, se ninguém trouxesse algo para comer da própria casa, ela teria feito o jantar com as próprias mãos, mas os adultos deveriam pagar "apenas" 10 libras, então a taxa disparou para £ 30, mesmo contando todos os filhos das famílias que teriam se reunido em sua casa. Em tudo isso, um de seus filhos tem alergia alimentar severa, então ela precisaria de um "cardápio" separado a cada ano.

Advertisement

Agora, ao cobrar esse custo por pessoa, Gemma não só garante que cada hóspede cuide das despesas de alimentação do jantar que farão no dia 25 de dezembro na casa dela, mas essa mãe engenhosa também garante que todos tenham um presente de Natal, mediante o pagamento da taxa estabelecida.

Muitos viram o que Gemma fez seus parentes como uma bela e boa chantagem, mas ao mesmo tempo a mulher defende sua escolha, afirmando que todos deveriam fazer sua parte nesses eventos tão grandes, sem esperar o convite e um presente sob o árvore quando você não contribuiu de forma alguma para as despesas alimentares do jantar.

O que você acha disso? Você cobraria de seus convidados pelo jantar de Natal? Diga para gente nos comentários!

Advertisement