O dono de uma mercearia vê um menino roubando salgadinhos: em vez de chamar a polícia, ele oferece comida melhor
Diante das injustiças e das dificuldades, é preciso abrir o coração e mostrar um pouco de gentileza, em vez de recorrer imediatamente ao caminho mais difícil. Principalmente se estivermos falando de menores. Um dia, o dono de uma mercearia descobriu que um garotinho estava tentando roubar um pacote de salgadinho. É claro que o homem não poderia ignorar aquele gesto e simplesmente lhe perguntou: "quer que eu chame a polícia ou vai devolver o que está roubando?". A resposta do menino, porém, o surpreendeu a tal ponto que ele tomou a melhor decisão de sua vida, que foi aquela de oferecer "comida de verdade" para aquele menino faminto e seu irmão mais novo.
via 13abc
Quando você pega um menor cometendo um crime, pensa primeiro em chamar a polícia, como se estivesse lidando com um criminoso comum. Mas quais são as razões pelas quais uma criança deve roubar? O dono de uma mercearia em Ohio, Jitendra "Jay" Singh, rapidamente repreendeu o menino por tentar roubar lanches bem debaixo de seu nariz. Quando ameaçou chamar a polícia se não devolvesse aquelas coisas, o adolescente inesperadamente respondeu com as seguintes palavras: "estou roubando para mim porque estou com fome e estou fazendo isso por meu irmão também". O dono, Jay, diante daquelas palavras imediatamente mudou sua abordagem com o menino e o convidou a deixar todos aqueles lanches não saudáveis e deu a ele "comida de verdade".
“Não vai fazer diferença para mim se eu der comida pra ele porque nós produzimos muito, vendemos muito”, comentou o proprietário durante uma entrevista, ele acrescenta: “se ele for para a prisão, em por outro lado, terá certeza de que não fará nada de bom na vida”.
Uma testemunha da cena compartilhou a história emocionante no Facebook, e é por isso que a gentileza do dono da loja rapidamente se tornou viral e surpreendeu grande parte da comunidade local. A esposa do dono, por outro lado, não se surpreendeu em nada, pois já conhecia a alma boa e gentil de seu marido: “estou muito orgulhosa dele e de ele ter mostrado o seu lado verdadeiro. Eu o conheço, ele é muito gentil". A esposa também acrescentou: “fazemos parte da comunidade e temos que ajudar uns aos outros. Faz parte do nosso trabalho”.