"Não quero nenhum membro hipócrita da família no meu funeral": mulher escreve a lista de convidados em seu obituário
A morte é, infelizmente, um acontecimento inevitável na vida de cada um de nós e com o qual, mais cedo ou mais tarde, teremos de lidar. Há quem seja mais previdente que outros e se comprometa a escrever um testamento e quem, por outro lado, nem se importe, talvez pensando que esse momento nunca chegará. Uma espanhola cuja identidade e idade não conhecemos, pouco antes da sua morte quis organizar um aspecto muito particular do seu funeral nos mínimos detalhes: estabelecer os convidados no seu funeral. A mulher, aliás, quis esclarecer que não desejava a presença de familiares que sempre estiveram ausentes em sua vida. Para ela teria sido hipócrita da parte deles comparecer ao seu funeral: “A todos aqueles que nunca se importaram comigo quando eu estava viva: continuem a ficar longe de mim, como antes!”.
via News18
Quem gostaria de pessoas falsas e hipócritas em seu aniversário ou em um evento importante? Provavelmente ninguém e, por isso, mesmo em um evento solene e importante como um funeral, a "protagonista" relegada a um caixão não quer que esse tipo de gente chore por ela. Certamente seriam lágrimas falsas. A mulher que ganhou as manchetes, apesar de ser falecida, foi apresentada com o nome de Doña Maria Paz Fuentes Fernández; a mulher postou em seu obituário uma lista das pessoas convidadas para seu funeral:
"Já que minha família não faz parte da minha vida há muito tempo, declaro que a minha última vontade é que apenas as pessoas mencionadas abaixo têm permissão para comparecer ao meu funeral, igreja ou cemitério".
O obituário se tornou viral e muitos usuários expressaram seu respeito pela senhora falecida e sua coragem. "Se a deixaram sozinha durante a vida, também podem ficar no funeral com sua hipocrisia. Ótima lição a desta senhora que colocou os parentes em seus lugares!", é um dos comentários que você lê no Twitter. Outro usuário comentou: “À Sra. Maria Paz todo meu respeito e minha total admiração, descanse em paz”.
O que você acha desse comportamento singular? Esperamos que haja poucas pessoas hipócritas em sua vida e que você possa desfrutar de momentos de felicidade com as pessoas mais próximas enquanto estiver vivo.