Desempregado pendura uma placa em sua bicicleta para oferecer aulas particulares: sua vida muda em um piscar de olhos
A foto do professor Diego Amorim Novaes se oferecendo para dar aulas particulares em frente a uma escola com uma placa pendurada em sua bicicleta deu a volta ao mundo. É um professor, desesperado por seu estado de desemprego, que tentou remediar um momento de dificuldade econômica. Felizmente, um colega que estava dentro do prédio da escola o fotografou e postou sua imagem nas redes sociais. Ao se tornar viral, o professor Diego também se tornou famoso e procurado por muitos alunos com dificuldades.
prof_yurisilva_quimica/Instagram
Enquanto as taxas de desemprego do Brasil batem recordes históricos, há quem se esforce para encontrar trabalho de todas as maneiras possíveis. A fotografia do professor Diego Amorim Novaes chamou a atenção dos internautas. O professor ficou na frente de uma escola com a sua bicicleta, depois escreveu e pendurou um pôster promovendo e oferecendo aulas particulares.
Diego é um professor de 27 anos, especializado em disciplinas científicas, que exibiu seu cartaz com a mensagem "Aulas particulares" e escreveu seu telefone embaixo. Em seguida, se colocou diante de uma escola em Campina Grande, na Paraíba, e esperou com muita paciência que alguns alunos ligassem para ele. A situação foi percebida por outro professor chamado Iury, que estava dentro do prédio da escola. Vendo seu colega nessas condições, resolveu postar uma foto dele nas redes sociais, que acabou tocando o coração de muitos outros professores e de muitos alunos.
prof_yurisilva_quimica/Instagram
Afinal, Iury, além de professor de química, também é colega de Diego e, se considerando sortudo por ter um emprego estável, sentiu um forte sentimento de solidariedade e empatia por Diego. Assim que o viu, percebeu como é difícil encontrar trabalho, principalmente quando você é jovem. Então, ele pediu a seus seguidores que postassem o número nas redes sociais para ajudá-lo.
“A coragem desse professor me impressionou. Ele estava na entrada de uma ótima escola em Campina Grande. Ele merece todo o nosso respeito e apoio, ajudamos compartilhando, ele merece muito uma chance!”, escreveu Iury em seu post.
Em pouco tempo, Diego Amorin recebeu um número incrível de ligações e, por meio de uma entrevista com a emissora local, Diego comentou que nada sabia sobre a publicação da foto. Ele, então, gostaria de agradecer a todas as pessoas que trabalharam duro para torná-lo conhecido. "Agradeço muito a ajuda que recebi. O que eu realmente queria era um emprego. Por isso recusei as doações que me foram oferecidas".
Hoje Diego completou uma série de entrevistas que o levarão a lecionar em uma escola. Só temos que desejar o melhor a essa pessoa maravilhosa que está fazendo de tudo para perseguir seu sonho!