Um pai paga a dívida de £ 1.800 da cantina da escola para as outras crianças: "para que ninguém fique com fome"
Muitas vezes as pessoas exageram e inconscientemente descontam nos indivíduos mais fracos e inocentes, sem pensar que em tais situações se pode perder a razão. E quem pode consertar todos os erros deste mundo? Ninguém, a não ser que alguém esteja disposto a arregaçar as mangas e fazer a sua parte para deixar o mundo melhor. Um pouco como este bravo pai fez, pagando todas as dívidas da cantina da escola para permitir que até as crianças mais carentes tenham acesso à alimentação.
via Daily Post UK
O pai de quem queremos falar hoje se chama Simon Harris, tem quatro filhos que estudam na escola Ysgol Dyffryn Nantlle em Penygroes, uma pequena cidade no País de Gales, e se fez valer contra o diretor da escola que tinha decidido retirar os serviços de cantina a todas aquelas famílias e, consequentemente, a todos os pequenos alunos, que ainda não tinham pago a sua dívida.
A controvérsia estourou no momento em que o diretor da escola, Neil Foden, escreveu aos pais em uma carta que a cozinheira da escola havia sido instruída a não servir comida a nenhuma criança "se sua dívida não tivesse sido paga"; em suma, nenhuma criança teria recebido comida do refeitório se seus pais devessem um centavo à escola. Uma loucura que Simon Harris não suportou mais.
Em sua defesa, Neil Foden, o diretor da escola, disse: “Não queremos estragar tudo, mas realisticamente, aqueles pais que podem pagar continuam a não pagar as suas dívidas e entretanto a escola está ficando no vermelho, algo deve ser feito!"
Para conter esta situação um tanto infeliz, Simon Harris decidiu saldar a dívida dos pais com a escola, pagando a quantia de £ 1.800 de seu próprio bolso, pondo fim a essa loucura e não deixando que muitas dessas crianças não tenham acesso aos serviços de cantina, se necessário: "Acabei de fazer esta oferta genuína para a gestão da escola de Ysgol Dyffryn Nantlle no Twitter. Vou cobrir totalmente o déficit da cantina se isso puder impedir a loucura de deixar crianças com fome. Tudo o que me importa é colocar uma pedra nessa loucura e alimentar as crianças".
Um gesto maravilhoso de um pai que é certamente muito, muito especial!