Por que os gatos costumam nos seguir até o banheiro? Algumas das respostas mais comuns
Advertisement
Se você tem um felino em casa, sabe perfeitamente do que estamos falando. Você também sem dúvida notou que seu gato doméstico não faz outra coisa senão segui-lo quando você vai ao banheiro, como se não conhecesse o senso de pudor e o que significa privacidade. Na realidade, eles simplesmente vão para o banheiro com a gente assim que têm a chance, sem um motivo lógico. Por que nossos gatos se comportam dessa maneira com a gente?
via Inverse
Na realidade, os motivos podem ser vários:
- Precisa de proteção: se o seu gato costuma entrar no banheiro com você, pode ser um sinal que ele esteja buscando proteção; há momentos ou situações em que o felino doméstico pode se sentir particularmente vulnerável, inseguro e ameaçado; entrando com você em um dos cômodos mais íntimos de sua casa, ele está tentando lhe dizer que sua companhia naquele momento é essencial para ele.
- Ele pode estar com sede: embora esteja claro para todos que o gato odeie e tenha medo até mesmo do menor contato com a água, se ele entra com frequência com você no banheiro, pode significar que esteja com muita sede. Isso geralmente acontece na estação mais quente, quando talvez a água na tigela superaqueça rapidamente até a temperatura ambiente.
Advertisement
- O gato pode estar querendo se divertir: talvez do ponto de vista humano pareça quase incompreensível, mas pense em um gato que entra no banheiro pela primeira vez: praticamente o reino do lazer e da diversão. Na verdade, o banheiro doméstico pode realmente se transformar em um verdadeiro playground; com papel higiênico para desenrolar, toalhas quentinhas e acolhedoras onde você pode tirar cochilos, e pias e chuveiros onde você pode se enroscar e adormecer feliz: para um gato, o banheiro de casa é um paraíso!
- Se você notar que o seu gato costuma entrar no banheiro com você ou sem você, deve entender o motivo desse comportamento: se você perceber que é para fins puramente recreativos, você deve tentar usar outros cômodos de sua casa para as brincadeiras e itens estimulantes para o gatinho da casa, ou você deve encontrar um tempo extra para ele se divertir em sua companhia.
Essas informações foram úteis para você? Você também notou que seu gato vai ao banheiro com muita frequência, com ou sem sua companhia? Que solução você encontrou? Conte para gente nos comentários!
Advertisement