Censura uma criança que pegou seu chapéu no restaurante e sua mãe intervém: "é só uma criança!"
Dar a uma criança a educação certa pode ser um verdadeiro desafio, até por que quem define o conceito de "boa educação"? Infelizmente, não existe um manual a seguir nestes casos e cada pai terá que fazer o seu melhor. Ninguém deve julgar a paternidade de outra pessoa, porque você nunca sabe o que está acontecendo na vida do outro. Mas o que fazer, então, quando o filho de um estranho nos incomoda no restaurante, por exemplo, com seu comportamento imaturo e sem educação? Podemos intervir para sugerir que a criança pare? A protagonista desta história quis perguntar aos usuários do Reddit se tinha sido ela a agir de forma inadequada durante um jantar em família no restaurante.
via Reddit
Uma jovem que estava em um restaurante com sua família teve que enfrentar a grosseria de um menino de 9-10 anos que, sem pedir permissão, pegou o seu chapéu. A garota de 23 anos contou ao Reddit que foi a um restaurante familiar, onde tinham muitas crianças. Infelizmente, sabemos que, nessas ocasiões, muitos pais se esquecem de que têm um filho e permitem que eles se comportem como quiserem. Você já saiu para jantar ou almoçar e se viu cercado por crianças gritando e correndo por aí? Seria muito chato ter que testemunhar a impassibilidade dos pais neste caso?
A jovem disse que a mãe da criança em questão olhava para ele de vez em quando apenas para dizer que voltasse para a mesa para terminar a comida. O tempo todo, entretanto, ela permitiu que corresse e gritasse, apesar dos garçons tentarem educadamente dizer a ele várias vezes para parar de correr. O menino, no entanto, parou por 30 segundos e começou novamente. A uma certa altura, a criança pegou o chapéu da menina e o colocou em sua cabeça. "Devolva imediatamente!", e a garota o pegou de volta; a criança ficou constrangida e olhou na direção da mãe para ver se teria o seu apoio.
Na verdade, a mãe do menino chegou logo depois, acusando a jovem de repreender o filho: "ele é só uma criança!", exclamou, menosprezando as ações de seu filho de quase 10 anos. Segundo a mãe da criança, a garota não deveria ter ficado chateada, na verdade, ela deveria ter pedido gentilmente à criança para parar de brincar com o seu chapéu.
O que você teria feito no lugar da garota?