Aluga presentes de Natal e os manda de volta quando suas filhas estão cansadas de usá-los
Se vocês são pais de um ou mais filhos, sabem muito bem que a chegada do Natal é uma das épocas do ano em que se gasta um pouco mais; a criança escreve sua carta para o Papai Noel com todos os brinquedos que espera encontrar embaixo da árvore de natal, e muitas vezes a lista é bem longa e cheia de brinquedos e objetos de uma faixa de preço muito alta: como fazer para agradar seu filho durante as festas quando talvez você não tenha dinheiro suficiente para comprar presentes de Natal? Uma mãe solteira de 34 anos ficou famosa na web com sua ideia original...
via Metro UK
O nome dela é Jen Otter, ela tem 34 anos e desde 2019 é mãe solo de duas meninas, a mulher viveu sete anos de sua vida na Tailândia, mas então ela finalmente terminou o seu relacionamento e voltou a Grã-Bretanha, sua terra natal, com suas duas filhas; obviamente não foi fácil no início, principalmente por causa de todas as despesas e por tentar não deixar faltar nada às meninas. Ainda assim, houve momentos em que Jen Otter teve que apertar o cinto como podia, como durante a temporada de festas de final de ano.
Mas foi então que a mulher fez uma descoberta brilhante e original para evitar muito desperdício econômico e não encher suas duas filhinhas Lilly e Rose com muitos brinquedos caros que ela sabe que depois de alguns meses não usariam mais: "Lilly estava quase com dois anos de idade, eu estava grávida de cinco meses de Rosie. Nós nos mudamos com apenas uma mala, então não tínhamos nenhum brinquedo conosco. Amigos se ofereceram para comprá-los para Lilly, mas a ideia de ter todos esses novos brinquedos me incomodavam porque era um desperdício. Basicamente, eu vi Lilly mostrar interesse por brinquedos por alguns meses e depois ficar entediada com eles, então eu queria encontrar uma maneira de não desperdiçar seu uso".
E então Jen pesquisou na internet por uma solução e descobriu que existiam aplicativos e grupos online que "alugavam" brinquedos muito caros de uma criança para outra; quando um deles se cansasse de brincar, bastava sinalizar no aplicativo e teria permitido que outra família com filhos pudesse aproveitar desses brinquedos caros que talvez mamãe e papai não pudessem comprar.
O aplicativo se chama Whirli e já faz grande sucesso na web; além disso, parece ser a solução certa para todas as famílias que sabem que não têm dinheiro para comprar coisas caras, mas não querem desapontar os filhos que querem um brinquedo específico para o Natal ou o aniversário. Jen Otter disse: "Como mãe solteira, não posso comprar presentes muito caros, mas usando este aplicativo posso "trocá-los" e conseguir presentes realmente legais para minhas filhas por uma fração do custo original e posso devolvê-los quando elas não quiserem mais brincar com o brinquedo específico!"
Uma ideia verdadeiramente brilhante e cuidadosa que reduz o desperdício e ajuda famílias e crianças em dificuldades econômicas: o que você acha?