Dois recém-casados compram um laringoscópio para o hospital local com o dinheiro da lua de mel
O dinheiro não traz felicidade, mas certamente pode ajudar muitas pessoas necessitadas. Em um momento histórico como o que vivemos, em que está ocorrendo uma pandemia global que derrubou e continua a derrubar as enfermarias dos hospitais, as doações privadas são uma dádiva de Deus. Um casal de médicos recém-casados resolveu fazer um belo gesto, doando parte do dinheiro recebido como presente de casamento, para a compra de um importante instrumento médico a ser doado em um hospital local. A outra parte do dinheiro, que sobrou da compra, ainda será doada para instituições de caridade.
via Facebook / Marrico Maurelli
O nutricionista Marrico Maurelli e a cinesiologista Sofia Gruppelli se casaram, coroando o sonho de amor. Para comemorar tal evento, a maioria dos cônjuges vai em lua de mel para algum lugar exótico ou particularmente distante, para se regenerar e começar uma nova jornada juntos. Marrico e Sofia, porém, fizeram algo ainda mais bonito: usaram o dinheiro recebido para a lua de mel para comprar um laringoscópio para a terapia intensiva do hospital de Cecina, na Toscana, cidade onde moram e trabalham.
Marrico publicou em sua página do Facebook a foto do dia em que o instrumento médico foi doado para a enfermaria do hospital, também para agradecer e deixar publicamente todos que participaram do presente saber como foi finalizado o projeto. Agora ele só espera a autorização do escritório de tecnologia da empresa Usl Toscana Nord Ovest para poder usar o laringoscópio nos pacientes que dele necessitarem.
“Uma oportunidade para reviver o dia do nosso casamento. É assim que optamos por utilizar o nosso presente de casamento. Um sinal de agradecimento ao setor que está a fazer de tudo para nos tirar da situação que vivemos. Agradecemos com carinho amigos, familiares e pacientes que tornaram isso possível”, foi o agradecimento sincero dos dois cônjuges.
Um lindo gesto que provavelmente nem todos estariam dispostos a fazer: obrigado!