Prepara a ceia de Natal com três meses de antecedência para não fazer tudo na última hora: “quero viver o Natal sem stress”
Você é uma pessoa particularmente ansiosa, que tende a planejar tudo o que é possível com bastante antecedência? Então, essa história um tanto absurda é exatamente para você. Há uma mulher e mãe de uma família que mora na Grã-Bretanha e está viajando pelo mundo "por causa" de suas afirmações sobre como organizar o tão esperado jantar de Natal em casa. A senhora revelou que já comprou alguns pratos que vai servir aos seus convidados na noite do dia 25 de dezembro... com três meses de antecedência!
via The Sun UK
Miia Ranta/Wikimedia - Not The Actual Photo
A mulher se chama Kate Hall, mora em Orpington, tem 35 anos e é mãe de dois filhos; felizmente casada com Matt, ela revelou que tende a planejar as coisas com bastante antecedência, e três meses antes da data, ela já havia começado a "preparar" o jantar de 24 de dezembro para não chegar na temporada de festas "com muito estresse". Aqui está o que ela disse: "já em meados de setembro comecei a descascar as batatas, empilhei na tábua de cortar, mas em vez de colocá-las em uma assadeira, deixei ferver, esfriar e depois coloquei no freezer.
Comecei a preparar o jantar de Natal com antecedência pela primeira vez no ano passado, quando surgiram rumores de que o Natal seria 'cancelado' devido ao Covid. Eu queria estar pronta, então comecei a cortar batata, cenoura, feijão verde, couve e couve-flor. Matt não acreditou no começo, mas depois me ajudou. Também comprei e congelei um peru pronto. Na manhã de Natal, acabei de colocar algumas panelas aleatórias no forno enquanto bebia uma taça de vinho com toda a calma".
Por fim disse que nem tudo o que será servido à mesa será preparado três meses antes, existem alguns ingredientes que não podem ser totalmente congelados: “as únicas coisas que não congelam são maionese, salada e geleia, experimentei ., mas não podem ser congelados antes. Todo o resto pode ser feito. Por exemplo, se eu não termino um bule de chá, eu despejo o que sobrou no porta-gelo e formo cubos, que uso para fazer chá gelado nos dias seguintes". E parece que essa mãe, para ganhar tempo, também congela os sanduíches para os filhos levarem para a escola: “alguns acham que não é legal, mas quando você é uma mãe super ocupada que tem que sair de casa cedo todas as manhãs, essa solução vai poupar muito tempo".
O que acham, um pouco cedo para organizar a ceia de Natal ou essa mãe de família montou um excelente plano para não se estressar muito?