Uma menina come apenas nuggets de frango por 10 anos de sua vida: "ela não queria tocar em nenhuma outra comida"
Não é fácil ceder aos caprichos de nossos filhos, especialmente quando algumas crianças desde cedo preferem comer alguns pratos a outros; não é um mistério que as crianças de todo o mundo prefiram comer quase exclusivamente doces, batatas fritas, pizza e muitos outros alimentos saborosos e coloridos que, embora satisfaçam o seu paladar, não são nada saudáveis. Pense que existe uma menina de 11 anos na Inglaterra que por pelo menos 10 anos se alimentou apenas de nuggets de frango e quase nada mais...
via New York Post
Willis Lam/Wikimedia - Not The Actual Photo
O nome dela é Jessica Thompson, ela tem 11 anos e mora em Swindon, Wiltshire, Inglaterra, e desde que tinha pouco mais de um ano desenvolveu um transtorno muito raro e particular chamado transtorno alimentar restritivo evitativo (ARFID); a menina, desde seus 18 meses, recusou categoricamente qualquer tipo de alimento que não fosse nuggets de frango, apesar da insistência de sua mãe Julia Cain. Pessoas com esse transtorno têm uma fobia real sobre a textura, o cheiro e o sabor de alguns alimentos, e não de outros.
Desde que completou 18 meses, Jessica não queria experimentar quase nenhuma outra comida, assustada com a textura e o cheiro de qualquer coisa que não fosse nuggets de frango ou, no máximo, pão seco com batatas fritas. Julia Cain, a mãe, disse: "nós sabíamos que ela era uma garotinha agitada, mas nunca pensamos que passaria dez anos de sua vida comendo apenas nuggets de frango!"
A mulher prosseguiu: “jamais pudemos organizar um jantar decente em nossa casa ou com outras pessoas, porque Jéssica não só fugia assustada com a comida que não queria comer, mas ficava em um canto até que pudesse comer os nuggets de frango e, no máximo, uma fatia de pão seco para acompanhar e às vezes algumas batatas fritas. Nada mais".
Depois de anos e anos de psicoterapia infantil, Julia tentou a hipnoterapia, e depois de algumas semanas de tratamento com um profissional, parece que agora Jéssica consegue comer de tudo, desde carne até frutas e vegetais: “agora podemos jantar como uma família como não fazíamos há anos e anos. Jéssica já experimentou 24 novos alimentos e, mesmo que ela não tenha gostado de todos, este é um grande passo para ela!"
Você conhecia esse distúrbio raro?