Ele viaja 1000 km para encontrar a garota que conheceu na internet, mas ela não aparece

Quando o amor está envolvido, nenhum desconto é dado a ninguém; se você está profundamente apaixonado por uma pessoa, também é capaz de fazer coisas aparentemente absurdas e impossíveis, como viajar 1000 quilômetros para encontrar a pessoa dos seus sonhos, aquela que acredita ser a certa. Hoje, com o advento da internet, computadores, smartphones e redes sociais, qualquer pessoa, mesmo a mais distante, pode ser alcançada com o simples envio de uma mensagem de texto. A questão é: você pode se apaixonar mesmo à distância e se convencer disso? A resposta é sim, pelo menos para o menino que é o protagonista deste desagradável "acidente"...
O menino protagonista dessa história um tanto absurda se chama Mateus, mora a cerca de 1000 km da cidade de São Paulo e há dois anos mantinha um relacionamento amoroso virtual com uma garota chamada Luana, que mora na capital paulista; ao longo desses dois anos, Mateus havia decidido fazer bicos para ganhar alguma coisa e conseguir finalmente pagar a viagem de ônibus até São Paulo para conhecer sua namorada "virtual". Mas ele nunca poderia imaginar que, depois de 1000 km percorridos de ônibus e sem dinheiro para a viagem de volta, Luana não se apresentaria...
Quando Mateus desceu do ônibus, certo de encontrar a sua Luana, ficou muito triste: não havia ninguém à sua espera, e a menina ainda tinha bloqueado Mateus no telefone e em todas as redes sociais; o garoto de 18 anos havia sido enganado e sem dinheiro para pagar o quarto do hotel e a passagem de volta, não sabia como fazer; ele estava vivendo o que parecia ser um verdadeiro pesadelo!

Com apenas três dólares no bolso, Mateus teve que dormir naquela noite perto do terminal de ônibus, mas felizmente um grupo de soldados que patrulhavam a área o notou, ouviram a sua incrível e infeliz história e decidiu dar uma mão a ele; fizeram uma coleta e conseguiram levantar 90 dólares, o suficiente para poder pagar uma passagem de volta para casa.
Uma história incrível e amarga que, no entanto, nos deixa atentos com as ilusões dos relacionamentos virtuais; nem tudo que reluz é ouro, e devemos ter cuidado para não nos envolvermos muito em coisas que são maiores do que nós e nas quais não podemos estar no controle. Talvez da próxima vez, recomendamos a Mateus de se concentrar em uma garota de verdade!