Um grupo de crianças constrói uma casa de madeira para um casal em dificuldade que sofria com o frio
Você nunca deve subestimar o valor e a coragem da nova geração; muitos diriam que os jovens de hoje são mimados e sem responsabilidades em comparação com a geração anterior, a de seus pais, mas no mundo nós lemos e ouvimos histórias de grande bondade e empatia, e não podemos deixar de aplaudir os pequenos autores destes atos heroicos e que devem ser tomados como modelo. A história que queremos contar a vocês hoje é sobre um grupo de crianças muito bem dispostas e um casal de idosos em dificuldades...
via Fox5 Atlanta
Wikimedia/Not The Actual Photo
Tudo aconteceu na Geórgia, nos Estados Unidos, quando Eddie Browning, um ex-soldado da marinha, e sua esposa Cindy, não tinham mais dinheiro para levar uma vida decente; eles viviam há algum tempo em uma van muito velha, que havia sido danificada por um incêndio; num piscar de olhos, e com a chegada impetuosa do frio do outono, os Browning se viram sem casa, sofrendo com temperaturas muito baixas, sem um teto sob o qual ficar e um lar acolhedor para morar e se abrigar.
Mas os voluntários e os pequenos alunos da escola primária da Elm Street, na cidade de Rome, no estado federal da Georgia cuidaram de Eddie e Cindy.
Os pequenos voluntários construíram uma casinha para Cindy e Eddie e a apresentaram à comunidade de Rome em ocasião do Georgia Tiny House Festival; o projeto da casinha também nasceu graças à ajuda e subsídio da associação de agricultores da área o Ooh La La Lavender Farms, que concordou em "hospedar" a construção da casa dentro de uma de suas fazendas.
Quando a casa foi revelada aos Brownings, os dois se derreteram em lágrimas pela surpresa inesperada: "ainda não podemos acreditar em tudo que eles fizeram por nós. Agora vamos dormir em um lugar quente, nas últimas noites nós literalmente congelamos!"
Depois de inaugurar a casinha construída pelos voluntários e alunos da escola primária de Elm Street, muitos outros na comunidade se reuniram em torno da situação de Eddie e Cindy Browning e, assim, forneceram a eles várias arrecadações financeiras para fornecer eletricidade e água como deveria ser; agora, a casa é composta por cozinha, banheiro, quarto e eletrodomésticos como máquina de lavar, secadora, geladeira e fogão.
O projeto da casinha para os Browning teve tanto sucesso que agora, no ensino fundamental, eles estão pensando em construir uma por ano para uma família carente; agora seu lema se tornou "pequena casa, grandes sonhos".
Parabéns por tudo que vocês fizeram por este casal em dificuldades, pessoal!