Encontra uma pilha de sapatos fora de casa e começa a chorar: o gesto emocionante dos filhos que estão saindo de casa
Todos os pais sabem de uma coisa: quando seus filhos crescerem e atingirem a maioridade, eles sairão de casa por vários motivos; para estudar, para trabalhar ou porque já querem constituir família; uma lei natural pela qual passam mais ou menos todas as famílias deste mundo, e sabemos perfeitamente bem que quando esse "grande passo" acontece, o coração de mamãe e papai se quebra em mil pedaços. Lágrimas caem copiosamente em seus rostos, enquanto os cômodos da casa que até poucos minutos antes eram habitados por seus filhos e amigos, estão agora escuros e silenciosos.
Uma coisa que Heather Duckworth conhece muito bem, uma mãe que postou uma imagem muito comovente no Facebook e que rapidamente se tornou viral; a foto mostra um pátio literalmente “invadido” por calçados; aqueles sapatos pertencem a seus filhos e aos amigos de seus filhos, e foram deixados na frente da porta de Heather como um símbolo de agradecimento por tudo o que ela fez ao hospedá-los em sua casa enquanto brincavam despreocupados com seus filhos anos atrás. Agora, muitas desses filhos deixarão a casa de suas famílias para se mudar para outro lugar, talvez para estudar na faculdade, temporariamente longe de sua mãe e pai; situação em que se encontra a própria Heather, que vai sentir saudades do filho, já maior de idade e pronto para deixar o ninho para novas aventuras.
Aqui está o que Heather Duckworth disse em sua empolgante postagem no Facebook: "Estes sapatos são um sinal de que o verão e a escola acabaram. Esses sapatos significam que provavelmente não haverá mais lanches em minha casa. Esses sapatos significam barulho, caos, risos e música. Significa que provavelmente não haverá crianças relaxando no meu sofá, nem nadando na minha piscina, nem assistindo a um filme na sala de estar. Grandes mudanças estão acontecendo por aqui, para mim e para todas esses garotos que hospedei na minha casa. Meu coração sabe e sente e é por isso que ver esses sapatos me faz sentir um pouco mal. Sei que depois deste verão as coisas nunca mais serão as mesmas. Esta é a parte agridoce da maternidade".
E então ela continuou: "Esta transição de tê-los em casa e vê-los partir. Minha cabeça sabe que isso é uma coisa boa, mas meu coração... Dói muito. E eu sei que todos esses sapatos podem não encontrar o seu caminho para casa no próximo verão, enquanto a vida os leva em novas aventuras. Esses pensamentos pairam sobre minha cabeça como uma nuvem negra... tentando roubar a alegria dos momentos presentes. Eu balanço minha cabeça, tentando afastar esses sentimentos melancólicos. Não quero que a tristeza do que está por vir tire minha felicidade hoje, mas estou descobrindo que tenho que me lembrar disso muitas vezes durante este verão de seus dezoito anos, porque cada momento parece agridoce.
Eu prometo que farei o meu melhor para escolher a felicidade e alegria neste momento e não deixar aquela nuvem negra de tristeza me engolfar. Porque este momento é agora, e se ele vai acabar... Eu quero aproveitá-lo".
Palavras muito emocionantes que nos fazem refletir as desta mãe, que se prepara para saudar seu filho e seus amigos de longa data, agora prontos para voar com suas próprias asas, longe de casa.