Um idoso triste e desconsolado não consegue vender nem uma flor: um homem o vê e pede ajuda nas redes sociais

por Roberta Freitas

08 Novembro 2021

Um idoso triste e desconsolado não consegue vender nem uma flor: um homem o vê e pede ajuda nas redes sociais
Advertisement

Costumamos falar sobre os efeitos negativos das redes sociais, dos haters e das chamadas fake news: esses são os novos termos que descrevem a maldade e a ignorância. No entanto, esquecemos os exemplos mais bonitos que os novos meios de comunicação podem nos dar.

É o caso da história deste idoso vendedor de flores que foi avistado por um usuário do Facebook em Querétaro, no México, sozinho e sem clientes, sentado em frente a uma loja de departamentos. O usuário então tirou uma foto que é o retrato da tristeza. Por fim, ele postou decorando com uma nuvem chuvosa para ajudá-lo de alguma forma, pedindo o apoio de outros internautas.

O vovô se tornou viral e o dia dele ficou claro!

via Facebook / Kevin Hock

Hola amigos de Querétaro Les pido su ayuda para compartir esta imagen Dónde está un señor, está persona estuvo todo el...

Pubblicato da Kevin Hock su Lunedì 10 febbraio 2020

Por meio de uma publicação no Facebook, o usuário que atende pelo nome de "K Hock Come Galletas" postou a foto de um velho senhor com suas flores, junto com uma mensagem convidando as pessoas a irem comprar suas flores para ajudá-lo.

"Olá amigos de Querétaro", escreveu o homem, "peço sua ajuda para compartilhar esta imagem e iluminar o dia dessa pessoa necessitada. Como você pode ver, o senhor idoso ficou o dia todo em frente ao Super Q perto da Revolución Avenue, depois foi para a clínica Carrillo para vender suas flores e outras ervas para chá".

E assim, pouco tempo após a publicação da postagem, as primeiras reações dos usuários começaram a chegar. Enquanto as pessoas comentavam e compartilhavam a triste história, a postagem em auxílio a este senhor idoso rapidamente se tornou viral. Na verdade, em poucos dias, a publicação conseguiu mais de 2.400 reações, foi compartilhada 9.500 vezes e comentada mais de 600 vezes.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

“Fiquei muito triste em vê-lo sozinho e praticamente sem dinheiro. Dei a ele uns 30 pesos (cerca de um dólar e cinquenta) e ele, em troca, me ofereceu flores. Como minha doação era ridícula, não quis aceitar o seu presente. Pedi a ele que continuasse a vendê-las a outras pessoas, então ele apenas me agradeceu, mas mesmo assim notei que o seu rosto ainda estava desconsolado", acrescentou no post.

Certamente a caridade não é uma solução para os problemas econômicos do idoso e de sua família, mas certamente a solidariedade e o contato humano são, por outro lado, uma riqueza importante e subestimada. Essas são virtudes muito raras hoje na vida real, assim como na vida digital. O uso das redes sociais neste sentido deve ser sempre incentivado justamente para melhorar o dia de alguém.

Advertisement