Volta para casa depois de alguns dias e encontra a fechadura trocada: o apartamento havia sido vendido sem o seu conhecimento
Voltar para casa, colocar a chave na fechadura e descobrir com imenso espanto que a chave não gira, aliás, não entra, deixaria qualquer um com o cabelo em pé. Descobrir que alguém deve ter trocado a fechadura de sua casa é um pesadelo que para muitos parece apenas uma história ruim lida nos jornais, mas que, na realidade, é mais comum do que poderíamos imaginar. A história que queremos contar, porém, não é sobre uma ocupação ilegal, mas sobre a venda de uma casa... sem o conhecimento do seu dono!
A história bizarra e dramática aconteceu em Luton, na Inglaterra. O reverendo Mike Hall foi repentinamente alertado pelos vizinhos: "senhor, notamos pessoas entrando em sua casa". Quando o clérigo voltou à sua cidade, apressado, para descobrir o que havia acontecido, não conseguiu nem abrir a porta da frente com a chave.
via BBC
Geograph / not the actual photo
O reverendo Hall tentou entrar em sua casa sem sucesso, até que um homem veio abrir a porta para ele. Depois de empurrar o homem para poder entrar, o clérigo percebeu com grande choque que não apenas alguém havia trocado a fechadura da casa, mas que também estava reformando o apartamento. A mobília original, da qual ele se lembrava, havia sido removida e um operário estava ocupado trabalhando na reforma. O que estava acontecendo? O reverendo Hall perseguiu o pedreiro para fora de casa, gritando em voz alta que aquela era sua casa, mas o homem logo voltou com o "novo dono". Esse se dirigiu ao homem com estas palavras exatas: "agora, esta casa é de minha propriedade e você está invadindo ela. Vá embora."
O que aconteceu? Parece que algum invasor duplicou a carteira de motorista do Reverendo Hall e abriu uma conta bancária em seu nome logo em seguida, colocando a casa à venda por £ 131.000. O novo proprietário, portanto, era legalmente dono da casa, mas o reverendo Hall havia sido flagrantemente enganado.
O reverendo Hall, naquele momento, chamou imediatamente a polícia para relatar o "roubo" de sua casa, mas a polícia se mostrou incapaz de ajudá-lo. Apesar de ter sido o dono daquela casa por 30 anos, a polícia inicialmente disse ao Sr. Hall que era uma questão civil e que ele não tinha sido vítima de fraude: "fiquei chocado", disse o clérigo, "por ter visto o casa no estado em que estava. Mas então, ser informado pela polícia de que eles não acreditavam que um crime tinha sido cometido foi simplesmente inacreditável".
A polícia de Bedfordshire abriu uma investigação para chegar ao cerne da questão. Não se sabe quanto tempo o reverendo ficou longe de sua casa, mas ainda é chocante que estranhos tenham se apropriado dela "legalmente". E o que você teria feito no lugar dele?