Ela desiste de ir ao baile por causa do bullying: 120 motociclistas a escoltam como uma princesa
O bullying é um fenômeno generalizado, principalmente nas escolas, que não pode ser erradicado e que, infelizmente, ainda faz muitas vítimas. Quem consegue superar esse vergonhoso tratamento, sempre carregará as feridas desses momentos. Ser provocado na escola, todos os dias, e ser agredido verbalmente ou até fisicamente, é muito estressante para qualquer um aguentar. Shannon Purcifer, uma jovem inglesa de Gosport, desistiu de ir ao baile apenas para evitar se misturar com os valentões que a perseguiam na escola e para não se sentir desconfortável a noite toda. Uma verdadeira vergonha, pois Shannon estava particularmente interessada em ir ao baile. Felizmente, algo inesperadamente bom aconteceu para virar o jogo!
Shannon sofre de vários problemas de saúde - doença celíaca, colite ulcerosa e artrite reumatóide - e por isso sempre foi provocada por seus colegas na escola. Shannon sempre foi aquela garotinha que perdia muitos dias de escola porque entrava e saía de hospitais com muita frequência; evidentemente, algumas crianças sem empatia e bom senso decidiram que isso era divertido. Shannon, no entanto, tinha muita vontade de ir ao baile, tanto que comprou um vestido de $ 600 meses antes. Mesmo assim, no final, a garota decidiu não comparecer ao baile, justamente por causa dos colegas que a provocavam.
A mãe de Shannon, Claire Carstens, postou uma foto de sua filha usando o vestido de baile no Facebook e acrescentou:
"Se Shannon tivesse ido ao baile esta noite, ela estaria usando este lindo vestido. Graças aos maus e vis valentões, Shannon decidiu que não queria se misturar com a escória que a fazia tão infeliz todos os dias. Para uma garota que já teve tanto que enfrentar na vida... doença celíaca, colite ulcerosa e artrite reumatóide, ela é uma jovem forte com uma mente ainda mais forte!! Eu te amo minha menina".
Claire não achou que seu post seria visto por tantas pessoas e ela nunca imaginou que a comunidade local iria organizar outro baile em homenagem a Shannon, para fazer a garota sentir seu total apoio. Além dessa iniciativa maravilhosa, 120 motociclistas compareceram para acompanhar a jovem Shannon ao baile!
Shane se divertiu muito e, como muitos usuários apontaram, esta é exatamente a chave para derrotar o bullying quando não há outras armas: se divertir e não deixar que os outros nos façam mal.