Mãe de três filhos dá à luz a um bebê de 6,5 kg: um dos maiores já nascidos no Reino Unido

por Roberta Freitas

04 Novembro 2021

Mãe de três filhos dá à luz a um bebê de 6,5 kg: um dos maiores já nascidos no Reino Unido
Advertisement

Quem já foi mãe pode confirmar: o momento do parto é um dos mais inesquecíveis da vida, ainda que muitas vezes agitado, doloroso e cheio de ansiedade, nervosismo e expectativa. Afinal, é o momento em que nos tornamos pais, damos à luz A um filho que amaremos e que sempre iremos cuidar com amor incondicional, o que poderia ser melhor do que isso? Uma coisa que Cherral Mitchell, uma mãe de 31 anos que mora no Reino Unido e que já tem três filhos, sabe muito bem; mas ela não esperava estar grávida de um quarto filho...

via The Independent

Public Domain Pictures/Not The Actual Photo

Public Domain Pictures/Not The Actual Photo

Cherral e Tyson Mitchell formam uma família feliz com três filhos, nos últimos tempos tomaram todos os cuidados necessários para não ter um quarto e ainda assim, apesar de toda a atenção, eis que a mulher engravidou inesperadamente; não apenas estavam esperando um menino, a quem mais tarde chamariam simbolicamente de Alpha, mas não tinham absolutamente nenhuma ideia antes do parto de que Cherral daria à luz a um bebê que quebraria um recorde no Reino Unido!

Pois é, quando a mulher deu à luz na quinta-feira, 28 de outubro de 2021, ficou tão chocada quanto as enfermeiras e parteiras a ajudavam a tirar o bebê: ao nascer, o pequeno Alpha pesava quase 6 quilos e meio, enfim, o terceiro recém-nascido mais "pesado" na história médica da Grã-Bretanha!

Advertisement
Cherral Mitchell/Facebook

Cherral Mitchell/Facebook

Alpha é apenas a terceira criança nascida no Reino Unido com um peso tão "importante"; o recorde absoluto parece ser de Guy Carr, nascido em 1992, de cerca de 7 quilos, enquanto em segundo lugar no pódio está George King de quase sete quilos, nascido na cidade de Gloucester em 2013. A razão para o peso do recém-nascido é logo explicado por uma hipótese dos médicos: parece que Alpha nasceu tão grande porque provavelmente se alimentou de fluidos e substâncias açucaradas do útero da mãe; Cherral disse: "eles acham que, como fui diagnosticada com diabetes gestacional bem tarde, Alpha se alimentou de líquido amniótico, que obviamente era mais açucarado do que a média!"

Cherral Mitchell/Facebook

Cherral Mitchell/Facebook

Enfim, uma bela surpresa que chegou na casa dos Mitchell, não acham?

Advertisement