Diz que a vizinha é "muito jovem" para ter uma casa própria e chama a polícia

por Roberta Freitas

03 Novembro 2021

Diz que a vizinha é "muito jovem" para ter uma casa própria e chama a polícia
Advertisement

Quando você decide se arriscar e comprar uma casa, não há alegria maior; afinal, viver dentro das nossas próprias paredes e sob o teto que conquistamos não é pouca coisa. Pena que o momento tão importante de comprar e vender uma casa só para nós pode ser arruinado por alguns problemas que nunca gostaríamos de experimentar, como aqueles com os vizinhos. Esse último pode de fato ser um verdadeiro espinho em alguns casos, e esta história que vamos contar é a confirmação...

via Reddit

Unsplash/Not The Actual Photo

Unsplash/Not The Actual Photo

Uma jovem anônima quis contar no  Reddit a sua incrível experiência com uma vizinha muito intrometida depois de finalmente comprar uma casa própria, um momento decisivo e emocionante para todo jovem que quer entrar definitivamente no mundo dos adultos com uma boa dose de independência. Aqui está sua história:

"Tive a sorte de comprar uma casa. Para uma casa que custou apenas US$ 15.000, devo dizer que é muito boa. Não precisava de muitas obras além de um novo telhado e armários que precisavam ser substituídos, mas meu pai é carpinteiro, por isso não importava muito. O proprietário anterior era um homem mais velho que infelizmente faleceu depois de morar na casa desde antes de eu nascer. Finalmente consegui me mudar há 2 meses. Foi divertido chegar a este objetivo, mas levei algum tempo para me acostumar a viver sozinha.

3 semanas depois de me mudar, eu estava plantando algumas flores para a primavera e queria fazê-lo antes que o solo congelasse. Minha vizinha, vou chamá-la de Jane (talvez ela tenha 50 anos?), saiu e se apresentou. Expliquei que tinha acabado de me mudar e estava preparando meu jardim para a primavera. Ela disse que era bom que alguém estivesse fazendo algum trabalho para o antigo proprietário e me disse que é um bairro tranquilo e que eu não deveria fazer festas à noite. Eu disse a ela que não tinha intenção de fazer festas, mas estava planejando uma inauguração da casa no Dia de Ação de Graças, em breve. Ela disse que era estranho ter uma inauguração da casa se a pessoa ainda vivia de aluguel. Eu disse a ela que a casa era minha. Ela não acreditou em mim e foi para casa".

Advertisement
Wikimedia/Not The Actual Photo

Wikimedia/Not The Actual Photo

A garota de 20 anos continuou a história:

"Na semana passada, eu estava pintando minha porta da frente quando minha vizinha entrou correndo gritando que era melhor eu parar de pintar a casa de outra pessoa. Eu disse a ela novamente que a casa era minha. Comecçou a gritar que era muito jovem para comprar uma e estava entrando em contato com o dono da casa. Disse a ela para parar e me deixar em paz. Ela começou a pedir provas. Eu disse a ela que não era da conta dela e que saísse da minha propriedade. Ela caminhou até a beira do quintal e ligou para a polícia dizendo que eu tinha invadido a casa. Quando os policiais apareceram, mostrei meus documentos e pedi para tirar minha vizinha de minha propriedade.

No dia seguinte, estava conversando com meu pai perguntando o que deveria fazer. Ele disse que eu era estúpida por fazer inimizades com meus vizinhos e disse que eu deveria apenas ser indulgente com ela o melhor que pudesse. Não senti que estava errada, mas meu pai acha que eu estava. O que vocês acham disso?"

Como você teria reagido a essa vizinha intrometida se estivesse no lugar da garota?

Advertisement