O garçom percebe que um homem está tendo dificuldade para comer sozinho e se oferece para ajudá-lo pessoalmente
Um gesto inesperado de gentileza pode mudar o dia de uma pessoa e pode até mesmo ajudá-la a baixar um pouco a guarda e, finalmente, fazer com que confie nos outros. Sejamos realistas, quem se encontra em dificuldades nem sempre está inclinado a pedir ajuda, mas certamente sabe valorizar um gesto desinteressado que o pode ajudar. Lee Bondurant, um homem de Raleigh, Carolina do Norte (EUA), pode constatar isso em primeira pessoa. Ele sofre de paralisia cerebral, condição médica que lhe causa certa dificuldade para usar os membros superiores. Certa noite, ele foi jantar com sua mãe e um garçom, percebendo sua dificuldade para comer, ofereceu ajuda. Uma ajuda que Lee normalmente teria recusado, mas desta vez se permitiu baixar a guarda e confiar.
Lee tinha ido com sua mãe ao restaurante 42nd St. Oyster Bar em Raleigh para desfrutar de um jantar agradável, apesar de suas dificuldades de locomoção. Sua mãe, é claro, o ajudou a comer enquanto ela também comia, mas a noite melhorou quando um dos garçons se ofereceu para fazer uma pausa e ajudar Lee a comer as ostras.
A mãe de Lee contou o belo momento com estas palavras: "o garçom se aproximou casualmente e perguntou a Lee se ele já tinha comido ostras. Lee disse que nunca tinha experimentado, então o garçom perguntou se poderia servi-lo. Lee não se sentiu envergonhado e foi um bom momento".
Lee prefere fazer tudo sozinho, mas desta vez não se esquivou da gentileza do garçom. O ato altruísta do homem foi o que convenceu a mãe de Lee a compartilhar a história no Facebook. A mulher comentou: "me digam que ainda existem outras pessoas assim no nosso país". Lee e o garçom se encontraram novamente, cerca de um mês depois, no mesmo restaurante, na ocasião do aniversário de Lee.