Mulher posa em frente ao caixão do pai: as fotos geram polêmica
Não existe uma maneira correta de lidar com a dor de perder um ente querido; há quem prefira viver o luto na intimidade da alma, sem querer partilhar com ninguém os pensamentos negativos e os momentos de tristeza, quem se deixe dominar por um grito cheio de emoção e ternura na memória da pessoa que não está mais aqui, tem quem seja mais discreto e tenda a não mostrar o que sente, pelo menos externamente. Existem muitas maneiras de viver uma perda, mas o exibicionismo nessas situações delicadas nunca se justifica...
via Sky News
Nos últimos dias, algumas fotos publicadas por Jayne Rivera, uma garota muito popular nas redes sociais, na ocasião da cerimônia fúnebre de seu pai deram o que falar; ela tem apenas 20 anos e já é uma super estrela no Instagram, TikTok e Facebook, enquanto seu pai perdeu a vida aos 56 anos. Um acontecimento muito triste e doloroso que, no entanto, não impediu que a garota continuasse a perseverar no seu trabalho de "aparência": as fotos que ela postou no Instagram não foram particularmente apreciadas pelos usuários, que a acusaram de ser muito insensível.
Como você pode ver nas imagens postadas por Jayne Rivera no Instagram, a garota de 20 anos está com um vestido preto decotado e literalmente posa em frente ao caixão de seu pai; na primeira foto ele quase parece sugerir um sorriso; na segunda foto, ele quase parece cruzar as mãos como se quisesse rezar pela alma do pai que não está mais ali. Em tudo isso uma legenda para as fotos que diz: "uma borboleta voou para longe. Descanse em paz, pai, você era meu melhor amigo".
Muitos usuários não apreciaram o gesto da garota; entre aqueles que a acusaram de ter sido desrespeitosa com seu pai, com ela mesma e com os outros e aqueles que falavam sobre a espetacularização de dor, Jayne Rivera teve que deletar temporariamente a conta do Instagram, oprimida por críticas e ofensas. Mas a garota de 20 anos quis mostrar sua opinião sobre o que aconteceu:
“Eu entendo que as fotos foram recebidas de forma negativa, mas da minha parte foram as melhores intenções, não queria ofender ninguém. Meu pai teria aprovado tudo isso. Cada um vivencia a dor de perder uma pessoa à sua maneira, e no que me diz respeito, vivenciei a cerimônia como se meu pai ainda estivesse perto de mim e posasse comigo para a foto como fez tantas outras vezes em sua vida. Não vejo nada errado com as fotos que postei e estou totalmente convencida disso!"
Depois de ler as palavras dessa garota, qual a sua opinião sobre esse incidente? Você está do lado de Jayne ou acha que ela exagerou um pouco na sessão de fotos do funeral?