Ele tem apenas 12 anos, mas calça 55 europeu: sua mãe desesperada recorre às redes sociais para encontrar um par de sapatos adequado para ele

por Roberta Freitas

03 Novembro 2021

Ele tem apenas 12 anos, mas calça 55 europeu: sua mãe desesperada recorre às redes sociais para encontrar um par de sapatos adequado para ele
Advertisement

Muitas vezes, a web e as redes sociais podem se tornar muito mais úteis do que pensamos: você só precisa saber como usá-las da maneira mais correta. Os grupos do Facebook, por exemplo, são um bom lugar para compartilhar, obter conselhos e pedir ajuda. Uma mãe "desesperada", Tiffany Jones, recorreu a um grupo local para ajudar seu filho, Joseph Gamez, a encontrar um par de sapatos decente do tamanho certo para ele. Um problema que pode parecer banal, mas Joseph calça 55! Isso mesmo: um garotão que, aos 12 anos, se vê com pés que provavelmente deveriam estar correndo em uma quadra de basquete. A resposta da comunidade e até de alguns jogadores de basquete foi incrível!

via Facebook / Tiffany Magee / Street News SA - Grocery Supply Update & More San Antonio and Surrounding

Facebook / Tiffany Magee

Facebook / Tiffany Magee

"Eu sei que você provavelmente acha que é loucura", escreveu Tiffany em sua postagem para um grupo local do Facebook ajudando uns aos outros, "mas preciso de muita ajuda. Esta postagem tem que se tornar viral. Sei que este grupo pode fazer qualquer coisa". O pedido de Tiffany chegou a centenas de pessoas e era muito simples: "Onde posso encontrar sapatos adequados para 'meninos grandes' como Joseph?".

Advertisement
Facebook / Tiffany Magee

Facebook / Tiffany Magee

O filho de Tiffany, obviamente não encontra sapatos infantis considerando o tamanho do pé e, ao mesmo tempo, sofre por não poder usar calçados "jovens" do seu agrado. Tiffany, na verdade, tinha experimentado de tudo antes de entrar em contato com o grupo do Facebook, mas a maioria dos sapatos disponíveis que ela encontrou eram de "velhos". Joseph estaria de volta à escola em breve e ele não tinha um par de sapatos para se sentir confortável.

Felizmente, a postagem de Tiffany foi um grande sucesso: só na primeira semana, Joseph recebeu 15 pares de sapatos de presente!

Facebook / Tiffany Magee

Facebook / Tiffany Magee

Entre os doadores generosos, estava também Brad Stricker, um ex-jogador profissional de basquete, que se viu perfeitamente no desconforto e no problema do garoto de 12 anos. Brad deu a ele alguns sapatos e quis conhecê-lo pessoalmente para entregá-los a ele. Além disso, entre os sapatos recebidos, um em particular deixou Joseph animado: eram os Air Jordans que Brad Stricker havia usado durante um jogo por 10 minutos. Quando Joseph os experimentou, ele começou a chorar de alegria.

Facebook / Tiffany Magee

Facebook / Tiffany Magee

Para Joseph foi um ótimo primeiro dia de escola, tanto que ele disse à mãe que até seus colegas pareciam mais amorosos com ele agora que ele tinha aqueles sapatos bonitos. Mas Tiffany olhou para ele e respondeu: "Não, querido, não são os sapatos. É você. Finalmente você anda com a cabeça erguida e te dá conta das pessoas que amam você".

Tiffany, é claro, agradeceu do fundo do coração a toda a comunidade por permitir que ela resolvesse o problema de seu filho: "Vocês me deram amor e bênçãos que o dinheiro sozinho não poderia comprar. Se isso é aquilo que vocês fazem pelas pessoas, eu quero fazer parte desta comunidade", escreveu a mulher com o coração. Uma linda história que teve o final que merecia!

Advertisement