A noiva não quer a irmã autista no casamento: "ela se apaixonou pelo meu noivo!"

por Roberta Freitas

01 Novembro 2021

A noiva não quer a irmã autista no casamento: "ela se apaixonou pelo meu noivo!"
Advertisement

O que você faria se fosse se casar, mas sua irmã mais nova autista pudesse se tornar um "problema"? Uma pergunta feita por uma mulher anônima no Reddit, acusada de ser insensível com a sua irmã mais nova com necessidades especiais. Aqui está o relato da mulher no Reddit: "minha irmã tem autismo severo; embora seja verbal, a maior parte de sua comunicação é "física", como a linguagem de sinais, devido ao seu sofrimento social e ela tem habilidades cognitivas bastante ruins. Ela não consegue entender os limites sociais do que pode e não pode ser feito e vive com nossos pais para que possam observá-la melhor".

via AITA/Reddit

Pxfuel/Not The Actual Photo

Pxfuel/Not The Actual Photo

Veja como a história da mulher continua: "Vou me casar em 3 meses. Organizamos um casamento e uma recepção simples na fazenda dos pais do meu noivo. Como tudo será "faça você mesmo" e não estamos planejando nada muito caro e as flores, alimentos e decorações serão fornecidas por sua família.

Mandei os convites na semana passada e pedi a minha irmã que não viesse. Disse a meus pais que entendia que isso significaria que eles não compareceriam, mas era apenas um aviso. Por que não ela? Ela tem problemas em tocar em Michael e tentar beijá-lo. Às vezes, quando estávamos na casa dos meus pais, ela tentava agarrar as mãos de Michael, tentava estender a mão para beijá-lo e me tirar do seu caminho para ficar ao lado dele. Tentamos falar com ela, mas ela não entende direito. Disse a meus pais que só queria que Michael fosse meu marido um dia e não a pessoa de quem minha irmã gosta. Eles me chamaram de egoísta e perguntaram como eu esperava que eles aceitassem algo assim. Eles me disseram que Anna é deficiente e pode nunca ter um casamento próprio e, embora eu tenha Michael pelo resto da vida, ela provavelmente não terá ninguém e que Michael e eu poderíamos ser um pouco mais compreensivos com ela.

Advertisement
Hippopx/Not The Actual Photo

Hippopx/Not The Actual Photo

ATUALIZAÇÃO: Meus pais me ligaram para avisar que eles não viriam e que é melhor eu não levar Michael até eles, já que "escolhi um homem em vez de minha irmã". Eles me disseram que Anna querer beijar Michael e abraçá-lo é normal para uma mulher de sua idade e que ela não entende o que seus sentimentos significam. Sugeri que assistissem ao casamento pela web e eles disseram que não era justo e que mereciam vivê-lo pessoalmente, perguntei se poderia pagar uma pessoa que pudesse cuidar dela naquele dia, mas eles responderam mal. Soltei a bomba da verdade, que não quero mais colocar minha vida de lado por minha irmã. Fiz isso até completar 18 anos, mas não quero ser o guardião dela por toda a vida. Disse também que se ela faz isso com Michael, então me preocupo se algum dia decidisse ter filhos o que ela faria com eles. Meus pais disseram que eu estava doente por sugerir que ela faria qualquer coisa para meus futuros filhos e desligaram na minha cara. Em seguida, eles me enviaram uma longa mensagem dizendo para não entrar em contato com eles até que eu decidisse "fazer a coisa certa".

N.B. Esta NÃO é uma desculpa para falar mal das pessoas com deficiência nem é uma oportunidade para desabafar o seu ódio em cima de mim. Minha irmã não é um bode expiatório para odiar os deficientes, ela é um ser humano com sentimentos, ela não é um número, ela não é má. Por favor, pare de tratar minha irmã como se ela fosse um monstro do mal, esse problema é entre mim e meus pais. Deixem ela fora da questão, por favor".

E você? Que ideia teve dessa história. Quem está certo: a futura noiva ou os pais dela?

Advertisement