O pai leva a filha de 6 anos para jantar e recebe um bilhete de estranhos: "você é um ótimo pai"
Os pais naturalmente desempenham papéis indispensáveis no crescimento de um filho, que inevitavelmente sente falta do pai ou da mãe. Infelizmente, há muitos filhos que não têm a sorte de ter pais ou que têm apenas um. Basta dizer que nos Estados Unidos quinze milhões de crianças não têm pai, ou seja, 1 em cada 3 crianças vive a infância e a adolescência sem conhecer a figura paterna. Talvez seja por isso que a imagem de um pai jantando com sua filha de 6 anos amoleça tanto o coração e nos faça refletir sobre a importância desses momentos de convivência entre pais e filhos.
via Make to simplify
Não passou despercebido um pai solo que, no Dia dos Namorados, levou sua filha para comer na Spaghetti Factory no que parecia, a todos os efeitos, um encontro amoroso entre pai e filha. O pai não sabia, porém, que estava sendo vigiado, ou melhor, só percebeu quando a garçonete lhe deixou um bilhete escrito a caneta que dizia assim:
"Oi! Desculpe se o espionei, mas meu marido e eu vimos você saindo com sua filha e ficamos muito impressionados - você é um ótimo pai!". O bilhete então continuou assim: "De dois adultos crescidos sem pai, podemos dizer que é muito importante ter um modelo masculino quando você é criança. Continue assim, papai! Vamos pagar o jantar para vocês!:)"
Unsplash / Not the actual photo
O pai, que publicou a foto do bilhete que o casal lhe havia enviado, disse que ficou emocionado: "não vou mentir, chorei na mesa. Então, obrigado a estes estranhos que conhecemos por acaso. Obrigado", escreveu ele como legenda de sua foto. Sua postagem, é claro, recebeu muita atenção, obtendo mais de 1 milhão de visualizações e centenas de comentários de apoio. "A maneira como você a trata determinará que tipo de homem ela irá procurar quando ficar mais velha. Você está fazendo um ótimo trabalho (eu cresci sem pai)", é um de muitos comentários, enquanto outra pessoa escreveu: "ler tudo isso me fez chorar, porque o pai do meu filho quase não vem mais vê-lo. Fico feliz em saber que existem homens como você".
E quão importante você acha que é um momento de compartilhamento entre pais e filhos?