Encontram um menino de 3 anos após 2 dias de buscas na floresta: um urso o teria salvado do frio
Existem histórias incríveis que quando lemos nos fazem estremecer. Estamos acostumados a ler histórias fantásticas ou de terror, mas um pouco menos acostumados a considerá-los reais. Quando Casey Hathaway, um menino de 3 anos, desapareceu repentinamente em um bosque da Carolina do Norte (EUA), não ficou claro o que estava acontecendo e, ainda hoje, buscam-se respostas sobre a identidade do "amigo urso" que ajudou o pequeno a sobreviver por dois dias no frio e na geada. Isso mesmo: o pequeno Casey parece ter sido salvo por um grande urso preto, animal que normalmente habita as matas dessas áreas. O bebê foi milagrosamente encontrado vivo e com boa saúde, e ele mesmo afirmou ter estado na companhia de um urso.
via The Guardian
“Um amigo urso ficou comigo o tempo todo”, disse o menino, que tinha apenas 3 anos na época, aos policiais que o encontraram após dois dias de buscas exaustivas. Uma afirmação que é inacreditável, mas que explicaria como Casey sobreviveu ao frio intenso daquelas duas noites passadas na floresta. Ali, de fato, as temperaturas chegam a vários graus abaixo de zero e parece impossível uma criança sobreviver sem o calor e a ajuda de alguém. Poderia um urso preto da Carolina do Norte realmente ter protegido o pequeno Casey? É isso que a criança sempre afirmou, desde o primeiro momento.
Há quem acredite cegamente na proteção de uma "mãe ursa", pois na zona os ataques a humanos por parte desse animal não é comum: "os ursos negros americanos comem bagas, frutas secas e pequenos animais. Eles têm medo de seres humanos e os ataques sempre foram muito raros", confirmou o xerife que falou pela primeira vez com Casey.
Há quem prefira dar vazão à imaginação e buscar a verdade em lendas antigas; muitos usuários, na verdade, ficam se perguntando se o urso de que Casey sempre falou é na verdade muito mais humano do que pode parecer - seria o lendário Pé Grande? Cada um tem a sua opinião. As dúvidas sobre como o pequeno conseguiu se aquecer e se salvar, sem a ajuda de um suposto urso preto, ainda são muitas.
Não temos respostas, mas o certo é que a criança foi encontrada em um arbusto, encharcada, mas segura. Hoje Casey está bem e é uma criança feliz... com uma história para contar.