Policial para o motorista por excesso de velocidade, mas depois descobre que ele estava procurando ajuda para sua esposa doente
Ser policial nunca é uma tarefa fácil; uma profissão cheia de armadilhas, perigos, mas também caracterizada por um sentido cívico e moral muito forte, e quem decide tomar este caminho deve ser aplaudido e admirado em vez de criticado. Ser policial nos coloca diante da triste realidade dos fatos, e certamente essa é a mesma afirmação que Kevin Coates, policial de Sterling Heights, no estado americano de Michigan, poderia fazer.
via Click on Detroit
Em 30 de setembro de 2021, Kevin Coates estava patrulhando na rua, quando por volta das 19h30 do mesmo dia parou um carro que ia muito rápido. Não só o policial americano nunca teria imaginado que cerca de uma hora depois ele estaria na casa do motorista para consertar sua televisão, mas certamente nunca imaginou que mudaria a vida de um homem triste e desesperado com um simples gesto. Kevin contou que David, o senhor de 79 anos que dirigia seu carro mais rápido do que os limites permitidos, quando foi parado pela patrulha parecia visivelmente "chateado e preocupado com alguma coisa", então começou a chorar quando Kevin perguntou o que havia de errado...
David, entre lágrimas, respondeu ao policial que estava muito triste que sua esposa estivesse doente e seu filho tivesse problemas mentais, todas as preocupações e pensamentos negativos que o levaram a dirigir significativamente mais rápido do que os limites permitidos. Mas isso não era tudo. David disse a Kevin que ele estava dirigindo muito rápido também porque estava desesperadamente procurando a ajuda de alguém: ele comprou uma TV nova para sua esposa doente, mas não conseguiu instalá-la.
Kevin Coates, comovido com essa história, fez uma advertência verbal ao homem e depois de cerca de uma hora ele apareceu em sua casa com outros dois policiais para consertar e configurar a nova TV de David: "Eles entraram em minha casa, arrumaram a minha TV e em pouco tempo foram embora. Eu disse: uau, que bom serviço! Não esperava isso dos policiais de Sterling Heights".
Wikimedia/Not The Actual Photo
Esse gentil policial americano poderia simplesmente ter multado o idoso por ultrapassar os limites de velocidade e, em vez disso, mostrou que tinha um grande coração e também era capaz de gestos inesperados de gentileza e compaixão para com os mais necessitados.
Muito bem, Kevin!