A avó de 97 anos vence o câncer e vai ao casamento do neto: "não poderia faltar"

por Roberta Freitas

25 Outubro 2021

A avó de 97 anos vence o câncer e vai ao casamento do neto: "não poderia faltar"
Advertisement

Quando se trata de fazer felizes os netos, as avós certamente não desanimam com as dificuldades. Tennie Burkett Ivy, uma avó de 97 anos de Houston, Texas (EUA), havia feito uma promessa a si mesma e aos quatro netos: enquanto estivesse viva, ela faria o que fosse necessário para estar presente em seus casamentos. Uma avó mal pode esperar para ver seus netos se casarem e participar de um dos dias mais felizes de suas vidas. Mas a "atrapalhar" os planos de Tennie, não foi apenas a pandemia de Covid-19, mas também um diagnóstico de câncer de mama que, na idade dela, teria desanimado qualquer um. Tennie, no entanto, resistiu e passou por todos os tipos de tratamentos, convencida de que teria que se recuperar para ir ao casamento de seu último neto.

via Youtube / KPRC 2 Click2Houston

Tennie Burkett Ivy always fights for what she wants!

Pubblicato da InspireMore su Mercoledì 20 ottobre 2021

Verdade seja dita, a pandemia Covid-19 chegou "na hora certa" para Tennie, a doce vovó de 97 anos que não perderia o casamento de seu neto por nada neste mundo. Em novembro de 2020, a senhora recebeu a má notícia: câncer de mama, contra o qual teria que fazer quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Nada disso a assustou, pois Tennie sabia que ela deveria comparecer ao casamento do último neto se casar, que foi forçado a adiá-lo justamente por causa da pandemia. Então, Tennie teve muito tempo para se curar e voltar à forma!

Advertisement
YouTube / KPRC 2 Click2Houston

YouTube / KPRC 2 Click2Houston

A idosa, cujo nome Tennie pode muito bem ser uma referência a ser uma mulher "tenaz", fez tudo ao seu alcance, com a ajuda de médicos e especialistas, para se curar a tempo do casamento. “Tinha que ir àquele casamento”, explicou a avó, “já tinha estado nos casamentos de todos os meus três netos, em Greenville, na Carolina do Sul, e disse a todos que iria me curar por isso. Eu nunca estive doente. Nunca tinha tido problemas", concluiu sua história.

Pexels / not the actual photo

Pexels / not the actual photo

Certamente não poderia deixar de ir àquela festa: junto com o neto, ela dançou ao som de uma de suas canções favoritas, mostrando a todos que, graças à sua tenacidade e determinação, existem coisas pelas quais definitivamente vale a pena lutar. Hoje Tennie está curada do câncer e se tornou uma inspiração para todos aqueles idosos que não acreditam que podem continuar lutando.

Parabéns a esta avó que não conhece obstáculos!

Advertisement