Estaciona por engano em uma rua particular: os donos bloqueiam o carro e pedem dinheiro para "liberar" o veículo

por Roberta Freitas

21 Outubro 2021

Estaciona por engano em uma rua particular: os donos bloqueiam o carro e pedem dinheiro para "liberar" o veículo
Advertisement

O estacionamento sempre foi um dos maiores problemas desde que o ser humano inventou o carro. Não só é necessário saber estacionar o seu automóvel dentro de determinados limites de espaço para não obstruir a passagem de outros meios de transporte ao longo da estrada, como também tem de ter muito cuidado onde estaciona. Pense que o infeliz protagonista desta história teve a ousadia de estacionar em uma rua privada... pagando as consequências absurdas desse ato!

Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

Tudo aconteceu em um belo dia em Haltwhistle, em English Northumberland, quando o casal formado por Barry Newtown e Zoe Hameston percebeu um Peugeot azul estacionado sob sua garagem particular; na esperança de que o legítimo dono viesse retirá-lo o mais rápido possível, os dois não puderam deixar de observar que as horas se passaram, os dias se passaram e aquele conversível não foi retirado pelo motorista. Os dois fizeram de tudo para encontrar o legítimo dono do carro que estava estacionado ali há algum tempo, até buscaram informações nas redes sociais, mas nada.

Por fim, Barry e Zoe decidiram resolver o problema por conta própria. Com os outros carros da vizinhança, bloquearam literalmente o carro "ilegal" até a eventual chegada do dono do fantasma; além de o carro estacionado ali por dias ter sido praticamente confiscado e "feito prisioneiro", o casal também teve outra ideia absurda e ao mesmo tempo brilhante: eles pediram um "resgate" de 100 libras se em meia hora o motorista legítimo do carro não voltasse para buscá-lo e levá-lo embora.

Advertisement
geograph.org.uk - Not the actual photo

geograph.org.uk - Not the actual photo

Mas há uma explicação para tudo. Aparentemente, o homem estacionou naquela entrada particular por puro engano; ele estava convencido de que havia parado no local correto que sugeria o mapa do JustPark, um aplicativo para smartphone que ajuda os motoristas a encontrar estacionamento, mas parece que o aplicativo falhou e o direcionou para uma estrada que não era pública. Os policiais também foram ao local do "delito", e receberam bem as denúncias dos moradores da área privada; afinal, como disse a polícia, “não cometeram nenhum crime” bloqueando aquele carro até a chegada do seu dono. No final desta incrível história, a vítima também teve que pagar o "resgate" de 100 libras para tirar o carro de lá!

Police say it's perfectly legal!

Pubblicato da Daily Mail su Mercoledì 13 ottobre 2021

Em suma, temos a certeza que depois deste infeliz acontecimento o dono do Peugeot azul vai pensar duas vezes antes de estacioná-lo com a ajuda do aplicativo!

Advertisement