Menina escreve uma mensagem para sua professora: "se tiver algum aluno que não tenha dinheiro para pagar, eu pago para ele"
Quando tudo parece desmoronar e a vida parece mais difícil do que realmente é, pensem nas nossas crianças, na nova geração de pequenos que estão vivenciando um dos melhores momentos de suas vidas, que é a infância. Este delicado período de crescimento é caracterizado não só pela ingenuidade para com as dificuldades da vida, mas também por um sentido inato de solidariedade, bondade e empatia para com os outros. Um dom que esta professora notou, quando ficou agradavelmente impressionada com o gesto de uma de suas alunas...
Ela se chama Taciana Ferreira Martins, é professora do ensino fundamental e publicou recentemente no seu perfil do Facebook uma imagem com um toque verdadeiramente emocionante e comovente. A imagem é a de uma mensagem escrita por uma menina em um pequeno pedaço de papel, a autora é uma de suas alunas. Conforme Taciana explicou, ela havia organizado uma pequena coleta com sua classe para fazer ovos de chocolate para a Páscoa; cada um dos alunos contribuiria financeiramente com quanto pudesse, mas provavelmente haveriam aqueles que não podiam pagar pelos ovos. Então, inesperadamente, um de seus alunos escreveu uma mensagem para a professora, entregou a ela e quando Taciana leu seu coração se derreteu de emoção:
“Hoje, quando entrei na sala de aula, uma aluna minha veio me dar sua contribuição espontânea dos pais para os ovos de Páscoa. Quando desenrolei o papel em que o dinheiro estava embrulhado, me deparei com este bilhete! Quanto isso me emocionou ...
Sempre digo que sou abençoada com a minha profissão. Além disso, tenho a sorte de trabalhar com crianças. Esses seres puros e inocentes que me ensinam mais do que eu ensino a eles!"
StockVault/Not The Actual Photo
A mensagem que a menina havia escrito para a professora era a seguinte: “Tia 3 reais são meu e os outros 3 e para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar”.
Uma mensagem realmente simples que abriu o coração da professora do ensino fundamental; aquelas palavras a convenceram de que nossas crianças, nossa nova geração, têm muito a nos ensinar: gentileza, empatia, compaixão, todos os valores que os adultos têm, cada vez mais, esquecido com o tempo.