Uma noiva pede ao pai da mulher que doou um órgão a ela para acompanhá-la ao altar
A doação de órgãos é um ato de amor gratuito, anônimo e solidário ao próximo. Um gesto que permite salvar ou devolver a vida a quem espera receber um transplante. Uma solução segura e consolidada ao longo do tempo para fazer com que algumas pessoas sobrevivam apesar de problemas muito graves em alguns órgãos.
Nos Estados Unidos, Diana Donnarumma Kreher, infelizmente, esperava um transplante. Uma situação que ameaçava seu sonho: se casar com o homem de sua vida. Porém, com centenas de milhares de pessoas na lista de espera pelo transplante, o futuro da mulher e do casamento era incerto...
Diana Donnarumma Kreher é uma jovem noiva que comoveu milhares de pessoas por causa de sua tenacidade e sua gratidão para com uma jovem que lhe permitiu continuar vivendo com seu parceiro de toda a vida. Atingida por uma doença grave que impedia o uso correto de alguns órgãos vitais, Diana arriscou a vida esperando encontrar o doador certo. Como se não bastasse, pouco antes da notícia desagradável, o casal já havia preparado tudo para o casamento. Um sonho que finalmente se tornaria realidade para os dois apaixonados.
Na mesma época, Heather Donnelly, uma jovem americana morreu em um terrível acidente de carro. Ela havia batido de frente com outro carro em alta velocidade que fugia da polícia. Graças a um imenso ato de amor e generosidade, Heater tinha decidido doar seus órgãos se algo acontecesse com ela. Milagrosamente para Diana, o intestino delgado de que ela precisava era compatível com o da jovem que tinha morrido no acidente. Além disso, graças à generosidade da doadora, mais oito vidas foram salvas.
Depois que a operação terminou da melhor maneira possível, Diana não poderia estar mais grata por finalmente ter uma nova chance. “Todos os dias, vivo minha vida tentando homenagear essa pessoa incrível que salvou minha vida”, disse Diana nas redes sociais.
Para mostrar sua imensa gratidão, ela contatou o pai de Heather, Daniel Donnelly, para que pudesse agradecê-lo pessoalmente pelo que sua filha tinha feito por ela. Depois de falar com o pai da doadora por telefone, Diana percebeu como ela e Heather eram semelhantes. Na verdade, Heather era apenas um ano mais velha do que Diana e, como ela, estava noiva e logo se casaria.
Daniel, porém, depois de viver uma vida maravilhosa com sua filha, tinha apenas um arrependimento: não ter podido acompanhar sua filha ao altar. Mas Diana teve uma ideia excepcional que aqueceu o coração de milhares de pessoas. A noiva ofereceu um papel muito especial ao pai de Heather em seu grande dia: "perguntei a Daniel se ele queria me acompanhar ao altar no dia do meu casamento", disse Diana. “Depois de um momento de silêncio e reflexão, ele me confessou que seria uma linda homenagem. Pouco depois começou a chorar”, concluiu a noiva.
Em suma, cada casamento é especial à sua maneira, mas o de Diana certamente será lembrado por sua natureza excepcional. Um momento para homenagear Heater e seu gesto que salvou a vida dela e deu uma segunda chance.