Recupera no mar uma mensagem em uma garrafa de 24 anos atrás e consegue encontrar o destinatário

por Roberta Freitas

20 Outubro 2021

Recupera no mar uma mensagem em uma garrafa de 24 anos atrás e consegue encontrar o destinatário
Advertisement

Mensagens engarrafadas lançadas no mar são um sistema de comunicação antigo, não mais usado hoje em dia, porque a informação viaja muito mais rápido por outros canais. Às vezes, as garrafas são usadas para rastrear as correntes oceânicas, mas a maioria das que ainda hoje se encontram no mar são decididamente mais modernas e destinadas a outros fins. Em uma praia na Escócia, um homem encontrou uma garrafa com uma mensagem e uma indicação: "se você encontrar, devolva para Alex, por favor, Hindley". A mensagem foi, portanto, marcada com um endereço e o nome de alguém: um certo Alex. O homem e sua família embarcaram em uma busca exaustiva para encontrar o legítimo dono daquela mensagem, descobrindo uma bela história.

via Facebook / Rex Winter

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Quando Alex Melling tinha apenas 6 anos, sua mãe Valerie escreveu uma mensagem para ele; uma mensagem que a mulher colocou numa garrafa, que deu ao mar. Essa garrafa deve ter viajado muito tempo no mar, porque só foi encontrada depois de 24 anos, pela filha de um homem chamado Rex Winter, na costa de uma remota praia escocesa. Vendo essa mensagem, Rex fez todos os esforços para devolvê-la ao seu destinatário, Alex. Inicialmente escreveu para o endereço que constava da mensagem, mas não obteve resposta, depois tentou utilizar as redes sociais, obtendo mais sucesso:

"Neste verão, meus filhos encontraram uma mensagem em uma garrafa em uma praia remota no oeste da Escócia. Parecia antiga e a mensagem dentro parecia ter sido escrita por uma criança. A mensagem dentro era de alguém chamado Alex (sem sobrenome ), que escreveu para Hindley. Não havia outras informações, dados ou qualquer coisa. Minha filha escreveu para Alex nesse endereço há algum tempo, mas não obteve resposta. Ele pode ter se mudado e/ou a casa não é mais habitada. Não sei se a garrafa tem 5 ou 30 anos, mas tenho certeza que Alex estaria interessado em saber para onde ela foi! Alex, você está lendo esta mensagem? Ou alguém sabe quem pode ser Alex?".

Advertisement
Facebook / Rex Winter

Facebook / Rex Winter

Alex realmente viu a postagem de Rex e contatou a família Winter imediatamente. O homem ficou incrédulo: alguém encontrou a garrafa que sua mãe jogou no mar quando ele tinha apenas 6 anos. Infelizmente, a mãe de Alex se foi - ela foi embora por causa de um tumor quando ele tinha 17 anos - e sua mensagem em uma garrafa adquiriu ainda mais valor aos olhos de Alex e de seu irmão.

Alex então mostrou aquele papel para sua avó, Lilian Wetherby, 86 anos, que reconheceu a letra de sua filha Valerie e ficou visivelmente comovida ao ver aquela carta. Tudo isso foi possível não só graças à dedicação da família Winter, curiosa em descobrir a identidade de Alex, mas também do grupo de residentes de Hindley no Facebook: um caso exemplar de como as redes sociais podem ser usadas para uma boa causa!

Advertisement