Desconhecido deixa um bilhete e 10 euros fora do bar onde tinha roubado: "me desculpe, não tinha dinheiro e estava com fome"

por Roberta Freitas

18 Outubro 2021

Desconhecido deixa um bilhete e 10 euros fora do bar onde tinha roubado: "me desculpe, não tinha dinheiro e estava com fome"
Advertisement

Vivemos em um mundo onde, infelizmente, a distância entre pobreza e riqueza está se tornando cada vez mais ampla e evidente. Há milionários e há aqueles que não têm nem um pãozinho para aliviar as dores da fome. O ato de roubar não se justifica absolutamente, mas pode ser considerado menos grave se a pessoa rouba por fome. Em um bar em Pistoia (Itália), o dono publicou uma foto com uma nota de dez euros e um bilhete deixado por um estranho que, dias antes, evidentemente havia roubado algo para comer. No bilhete, o estranho pede desculpas por roubar no bar e se justifica dizendo que estava com muita fome.

via Instagram / Repubblica

"Bom dia, me desculpe, outra manhã estava com fome e não tinha dinheiro. Obrigado", esse foi o bilhete deixado por um estranho, que achou por bem juntar 10 euros para saldar a dívida que tinha feito alguns dias antes num bar em Pistoia. O dono do bar encontrou o bilhete de desculpas na porta do seu restaurante. As desculpas falam por si: alguém tinha roubado uns croissants do bar porque estava com fome e agora tentava compensar, pagando pela comida e agradecendo ao dono.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Um gesto cheio de dignidade que impressionou tanto o dono do bar como os donos de outras lojas. “É algo que nos tocou muito”, disse, acrescentando que iria oferecer um emprego a esta pessoa misteriosa: “Faremos um cartaz que iremos pendurar do lado de fora e esperamos poder oferecer um emprego a esta pessoa com tanta dignidade e também é justo dar outra chance a ela”.

Pexels / not the actual photo

Pexels / not the actual photo

Uma história que restaura a esperança no futuro da humanidade, apesar do fato de que a situação econômica e social em muitos países do mundo ainda é muito instável para algumas pessoas.

Advertisement